Criativos.BR – Moda e Identidade: série sobre moda brasileira estreia no LIFETIME

Criativos.BR – Moda e Identidade – aí, pessoal, tudo bem? Olha a gente aqui de volta com uma super dica de série sobre moda, produzida, apresentada e com participação de brazucas.

A série inédita Criativos.BR – Moda e Identidade começa a partir dessa segunda, 2 de dezembro, com episódios de segunda a sexta, às 23h20, no canal LIFETIME.

A série é apresentada pela fashion stylist e consultora de moda e imagem Samantha Urban, que atua no universo fashion há mais de 15 anos.

Detalhes sobre a série Criativos.BR – Moda e Identidade

A produção Criativos.BR – Moda e Identidade faz uma viagem pela moda brasileira e explora temas como identidades, talentos pouco conhecidos, a matéria-prima usada na produção de vestuários e acessórios, e os desafios criativos ligados a moda.

“Por meio de uma perspectiva inovadora, busca nas identidades uma ponte de diálogo com a criatividade e a arte na moda”, explica a apresentadora Samantha Urban.

Em cada episódio, um produtor convidado e o fotógrafo do programa, Lucas Assis, devem realizar um ensaio com produtos de diferentes cidades.

Episódio de estreia de Criativos.BR – Moda e Identidade

No episódio de estreia, Despretensiosamente Brasil, Samantha Urban desembarca em João Pessoa, na Paraíba. Ela visita a Estação Cabo Branco, complexo arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, um espaço que respira cultura, arte, ciência e tecnologia e é um dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade, onde será o primeiro ensaio. Samantha também viaja para o interior da Paraíba e conhece as etapas da produção e uso do algodão colorido, no Assentamento Margarida Maria Alves.

Criativos.BR – Moda e Identidade: 3/12 – terça-feira

Em Inventividade, Samantha desembarca em Olinda, e é nas ruas da cidade que se realizará o ensaio fotográfico com o tema Inventividade. Um município brasileiro do estado de Pernambuco, Olinda está situada na mesorregião Metropolitana do Recife. A matéria-prima utilizada neste ensaio será o algodão colorido trazido da Paraíba, apresentado no episódio anterior, e as modelos serão algumas drag queens da cidade. Samantha passa pelas cidades de Pesqueira e Recife investigando a renda renascença, matéria-prima que levará para o ensaio em Fortaleza no Ceará, em mais uma ponte criativa.

Criativos.BR – Moda e Identidade: 4/12 – quarta-feira

No episódio Retrato de família, o segundo ensaio será em Fortaleza, cidade conhecida pelas belezas de suas praias, pela presença do sol na maior parte do ano, pela culinária, pela irreverência do seu humor, pela alegria do seu forró, dentre outras coisas. O ensaio acontece no Theatro José de Alencar, referência artística, turística e arquitetônica no país, além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e terá o tema Retratos de Família. As modelos são familiares que conseguem traduzir nas fotos o tema do ensaio, utilizando a renda renascença. Enquanto o ensaio é produzido, Samantha irá em uma fábrica de moda íntima investigar a próxima matéria prima da ponte criativa, a lingerie.

Criativos.BR – Moda e Identidade: 5/12 – quinta-feira

Em Entre nós, Samantha vai a Campina Grande, na Paraíba, levando para o ensaio a matéria prima do Ceará, a moda íntima. O ensaio é realizado na Fazenda Casa de Cumpade que traz todo a estética da cultura nordestina, e terá como tema “Entre Nós”, sendo protagonizado por mulheres que venceram o câncer utilizando a moda íntima de Fortaleza. Enquanto isso, Samantha irá investigar em Campina Grande a matéria prima que protagonizará a próxima ponte criativa: os calçados.

Criativos.BR – Moda e Identidade: 6/12 – sexta-feira

O segundo ensaio do episódio Fronteiras será no Palácio do Rio Branco em Salvador, Bahia. Localizado na Praça Thomé de Sousa, ao lado do principal cartão postal de Salvador, o Palácio do Rio Branco é um monumento à História do Brasil. Foi sede política e residência dos primeiros governadores e vice-reis do país por mais de dois séculos na então colônia portuguesa, chegando a abrigar a Família Real portuguesa na sua passagem pelas terras brasileiras. O ensaio será estrelado por imigrantes utilizando a matéria prima da Paraíba, os calçados. A matéria prima que será investigada para o próximo ensaio são os tecidos étnicos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0