Como Montar um Look? Aprenda o Passo a Passo e Por Onde Começar!

E aí pessoal, tudo bem? Você já parou para pensar se sabe, realmente, como montar um look? No mundo da moda, esse termo é utilizado para a definição das peças que serão usadas e a maneira como elas serão combinadas entre si, de modo que a pessoa fique com uma aparência harmoniosa e agradável.

Quer entender melhor o que é preciso levar em conta na hora de escolher as roupas do dia a dia? Então veja estas dicas que a Calçados Freeway selecionou para te ajudar!

Passo a passo de como montar um look perfeito

Muitas vezes, não é apropriado simplesmente colocar a primeira peça que você encontra, sem pensar nas combinações mais ideais de acordo com o dress code do local ou evento que você comparecerá, não é mesmo? Ainda em dias mais casuais, se preocupar com as tendências é importante para passar uma boa impressão.

É por conta disso que saber como montar um look é essencial para ter uma ótima aparência. Entenda com o passo a passo a seguir!

Analise a ocasião

O primeiro passo de como montar um look perfeito é analisar qual o tipo de ocasião que você está indo: trata-se de uma roupa para ir trabalhar, para um passeio, uma reunião simples, como um churrasco, uma festa mais informal ou uma celebração formal? Tudo isso irá influenciar na hora de escolher as peças.

Além disso, avalie o horário e o clima do dia. Afinal, não se usa o mesmo tipo de roupa em tardes de calor que nas que fazem frio e chovem, certo?

Escolha um estilo

Você pode ter várias peças incríveis, mas nem sempre elas irão combinar entre si. Defina o estilo que você pretende utilizar nesse dia e comece a buscar em seu guarda-roupa o que pode se adequar a ele.

É possível escolher um padrão de cores — como o tom sobre tom ou looks em preto e branco — ou mesmo encontrar uma desculpa para usar aquele sapato que tanto gosta — por exemplo, já se perguntou o que fica melhor com um mocassim masculino?

Sinta-se bem

A mais importante dica de moda que existe é que você deve se vestir da maneira como se sentir melhor. Entenda as tendências e adapte ao seu estilo apenas aquilo que você acha que combina consigo mesmo e não te deixe desconfortável.

Agora que já sabe como montar um look, continue lendo artigos no blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0