Sandália em Look Casual — Como Adotar Sandálias Masculinas na Vestimenta

Você tem dúvidas de como usar sandália em look casual? Confira nossas dicas de estilo e aposte nessa tendência!

E aí pessoal, tudo bem? Em dias quentes, usar sandália em look casual é uma ótima pedida para driblar o calor, deixar os pés confortáveis e criar um visual estiloso. Entretanto, ainda há muitas pessoas que ficam com receio de arriscar neste calçado, por achá-lo informal demais.

Pensando nisso, listamos algumas dicas que te ajudarão a acertar em cheio na composição e se vestir bem para as ocasiões mais diversas do dia a dia. Confira!

Como usar sandália em look casual?

Seja em encontros casuais, como um churrasco entre amigos, ou em viagens para destinos de verão, as sandálias masculinas farão toda a diferença ao compor seus looks. Afinal, é um calçado versátil, extremamente confortável e fácil de combinar. Veja só:

Na parte de cima

A sandália em look casual pode ser usada com diferentes blusas, camisetas e camisas. A dica é optar por um modelo de tom neutro, como preto ou marrom, para aumentar as possibilidades de combinações.

Se quiser um ar fresh e moderno, opte por camisas fabricadas em tecido leve. Já se prefere ficar no básico, as camisetas lisas ou listradas são uma boa pedida. Para um resultado mais despojado, aposte nas blusas estampadas.

A parte de cima também é a melhor alternativa para adicionar cor ao visual. Principalmente no verão, não tenha receio de deixar a composição mais alegre com tonalidades vivas.

Bermudas ou calças?

Bermudas de linho e chino combinam muito bem com sandália em look casual. Entretanto, calças jeans, cargo e de sarja também ornam com o calçado, principalmente para ocasiões noturnas. Cintos e relógios complementam o visual. Para o dia, ainda é possível adicionar óculos de sol ou chapéus.

O mais interessante é que é possível acrescentar um certo nível de formalidade à composição se você optar pelos modelos de calçados mais fechados. O resultado fica bastante elegante ao harmonizar com calça de viscose, camisa azul-escuro ou cinza e sandálias pretas ou marrom café.

Uma tendência que chegou com tudo e vale a pena testar é o look all black — na tradução para o português, todo preto. Ou seja, tanto as peças de roupa quanto os calçados possuem a mesma cor, o que confere um resultado moderno e estiloso.

Viu só como usar sandália em look casual é uma boa ideia em dias de calor intenso? Conheça os modelos disponíveis na Calçados Freeway e garanta todo o conforto que você merece.

Se você gosta de dicas como esta, continue navegando pelo nosso blog!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0