Como Usar Tom sobre Tom? Entenda Como Combinar Cores para o Dia a Dia!

E aí pessoal, tudo bem? Aprender como usar tom sobre tom é uma ótima maneira de inovar nos looks do dia a dia. Afinal, ele permite uma variação de elementos e não deixa o estilo tão estático como o monocromático, por exemplo.

Quer saber as melhores formas de aplicar essa técnica ao seu vestuário? Então continue lendo o artigo que a Calçados Freeway escreveu para você!

Entenda como usar tom sobre tom

Apesar de similar ao monocromático, o tom sobre tom tem uma pequena diferença: enquanto no primeiro as cores são todas da mesma tonalidade, sempre, no segundo é possível buscar diversas variações para compor o look.

Isso porque, diferente dos conceitos aplicados nas artes plásticas, a moda considera que o uso de distintos tons já descaracteriza o monocromatismo. Portanto, é preciso diferenciar esses dois estilos.

Entenda como usar tom sobre tom para seguir essa tendência da maneira que achar melhor!

 Camisa e blazer

Uma forma clássica de como usar tom sobre tom é combinando uma camisa social com um blazer por cima. Nesse tipo de look, não é necessário usar uma calça na mesma cor — desde que ela seja neutra.

As tonalidades mais usadas são as de azul, marrom e a escala de cinza e preto. Todas elas deixam o homem com um toque mais elegante e é recomendado para festas mais sociais.

 Calça e camiseta

Apostando em um look mais casual para o dia a dia — passear, ir a uma festa informal, entre outras atividades —, outra forma de aplicar o tom sobre tom é entre uma calça e uma camiseta. 

O legal dessa opção é que, além das cores já citadas no tópico anterior, uma ótima ideia é usar o jeans! Você pode escolher lavagens diferentes, mas que harmonizam entre si.

Escolhendo o sapato ideal

Se você não quiser, não precisa escolher um calçado que seja da mesma cor da roupa para aderir ao tom sobre tom. Entretanto, ele não pode se destoar totalmente da composição.

Portanto, escolha modelos que sejam mais neutros, preferencialmente monocromático e sem muitos detalhes. Algumas das cores mais recomendadas são branco, preto, marrom, bege ou alguma outra que combine com o look.

Gostou de saber como usar tom sobre tom para formar looks incríveis no dia a dia? Então continue lendo artigos como este aqui no blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0