Couromoda 2013 faz projeção de 5% no crescimento de vendas do setor calçadista

Encerramento da Couromoda 2013

Empresas de todos os portes, que apostaram na feira como plataforma para vendas e relacionamento não se decepcionaram. A projeção de vendas durante a Couromoda 2013 chega a 5% para o mercado interno. Esta tem como base o grande volume de negócios fechados e encaminhados pelas 1.100 empresas expositoras da feira. Isso significa cerca de 38 milhões de pares a mais do que os 758 milhões consumidos pelos brasileiros ao longo do ano de 2012

Segundo Francisco Santos, presidente da COUROMODA, os resultados confirmam que o setor calçadista continua saudável e competitivo no mercado doméstico. “A redução de exportações, no entanto, é uma situação que preocupa, em função das crises europeia e americana, do câmbio ainda defasado e da concorrência desleal asiática.”

Segundo o presidente da COUROMODA, o desafio do setor é exportar calçados de maior valor agregado para faixas de consumidores menos afetados pela crise. “Com capacidade de produção de 1 bilhão de pares/ano (hoje produzindo 834 milhões), o setor precisa de soluções na exportação para impulsionar um crescimento mais vigoroso”, concluiu Santos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0