Dia do café: 10 motivos para tomar uma xícara agora mesmo

Todo dia é dia para tomar uma boa xícara de café. Uma pra começar bem o dia, uma logo depois do almoço, um copinho antes de uma reunião importante (e durante também). Com açúcar ou bem forte, com espuma ou sem. Não importa o estilo ou a quantidade, o fato é que o café faz parte da vida de muita gente. E hoje, no Dia Internacional do Café, separamos 10 bons motivos para você levantar e seguir uma linha reta até a cafeteira (ou cafeteria) mais próxima. Ou, se já está acompanhado desse delicioso líquido, tomar mais um bom gole. Continue lendo!

1 – Talvez você não saiba, mas café tem vários nutrientes! Uma xícara traz, por exemplo, 6% do valor diário recomendado de Vitamina B5.

2 – O café ajuda na digestão: estimula a secreção ácida do estomago.

3 – Sorriso show. A trigonelina, que é um dos componentes da bebida, age contra a formação de placa nos dentes!

4- Queima gordura. A cafeína, que é o ingrediente ativo do café, atua na aceleração do metabolismo.

5- Só alegria. O café influencia no humor, traz uma sensação de entusiasmo. Por isso que uma boa xícara no início do dia tem um efeito turbo!

6- Pode deixar você mais inteligente! A cafeína aumenta a atividade dos neurônios, além de liberar neurotransmissores como a dopamina e a noradrenalina, que elevam impulsos nervosos e capacidade de atenção.

7-Mande doenças para longe! Pesquisas apontam que consumir café diariamente pode diminuir em 60% as chances de se desenvolver Alzheimer.

8- O fígado agradece. Essa vai para aqueles que apreciam um drink de vez em quando – ou de vez em sempre: tomar de 3 a 4 xícaras de café por dia pode reduzir suas chances de desenvolver cirrose hepática!

9- Pura energia! Isso você já sabe, né? Café aumenta a concentração, a energia, prolonga o estado de vigília!

10- Bom até quando o assunto é beleza. Dizem que café ajuda no combate à celulite. Vários cremes tem cafeína na sua fórmula, para estimular a circulação.

É claro que não pode exagerar na dose, hein? Como tudo na vida, café pede moderação: cafeína em excesso pode até ser fatal.

 

FALANDO NISSO

É impossível falar de café sem mencionar a Starbucks. Você sabia que a rede inaugura 2 novas lojas por dia? Já são mais de 16 mil pontos em todo o mundo.  O sucesso é tanto que nos Estados Unidos as lojas são conhecidas como “Terceiro Lugar” – ou seja, os americanos consideram a Starbucks como o terceiro lugar preferido de passar o tempo, atrás apenas das suas casas e empresas. Você curte?

 Via: Hypescience

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0