Dia Internacional do Homem: qual o objetivo dessa data?

Dia Internacional do Homem: olá, pessoal, tudo bem? O post de hoje pode parecer um tanto quanto machista, ainda mais nos tempos de empoderamento feminino. Mas não é, viu!

Você sabia que a taxa de suicídio, especialmente entre os homens, cresce no Brasil e no mundo inteiro. Os homens, em vez de expressar as fragilidades e buscar ajuda quando precisa, acaba querendo manter a aparência de machão, de super homem. Mas o que acontece é que muitos homens usam como válvulas de escape a bebida ou as drogas e, em casos extremos, tiram a vida.

O Dia Internacional do Homem é um evento celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A data é celebrada em mais de 70 países, incluindo o Brasil, que aliás, tem uma data específica para a comemoração. O dia 15 de julho foi escolhido para se comemorar o Dia do Homem por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

Qual é o objetivo do Dia Internacional do Homem?

Não é segredo para ninguém que homem não gosta muito de ir ao médico, certo? O principal objetivo do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens, especialmente dos mais jovens. Mas claro, os mais velhos, também, visto, por exemplo, o grande tabu que é para alguns fazer o exame de próstata.

Aliás, em NOVEMBRO também tem as comemorações do NOVEMBRO AZUL, que tem como finalidade alertar esse público sobre a importância do exame e da prevenção do câncer de próstata e também do diabetes.

Politica Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

O Pnaish tem como objetivo qualificar a saúde da população masculina a partir de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção. Uma das principais abordagens dessa Política é promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade masculina nos diversos contextos socioculturais, políticos e econômicos, promovendo ações de saúde que possibilitem a o aumento da expectativa de vida, a redução dos índices de adoecimento e mortes por causas evitáveis.)
.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0