Dicas para usar camisa xadrez

Não precisa ser apenas na festa de São João. Não precisa ser apenas em shows de banda cover do Nirvana. Não precisa ser apenas para aqueles que fazem o estilo lumbersexual (ainda vamos falar sobre isso aqui no blog Freeway). Se a gente pudesse citar apenas uma peça de roupa que todo homem deveria ter, além de calça jeans e bons calçados Freeway, seria: camisa xadrez.

Versátil, a camisa xadrez pode ser usada em situações informais, como o cineminha de toda quarta-feira, e até mesmo no trabalho, prestando atenção nas cores e complementos do seu look. Para quem não quer arriscar, o combo certeiro é aquele que traz a camisa xadrez combinada com a calça jeans. Não tem como errar, amigo.

Vai usar uma camisa xadrez no casamento do seu amigo? Certo, vai na fé. Mas tome cuidado para que a gravata não tenha o mesmo padrão. Usar uma cor sólida é a solução mais segura para você não virar uma ilusão de ótica em forma de pessoa.

Aberta ou fechada? Tanto faz! Você pode usar a camisa xadrez aberta, por cima de uma camiseta sem estampas. Fica bem bacana. Pode enrolar as mangas também – dica ótima para esses dias de calor senegalês.

A dica sobre inverno e verão é até meio boba, mas sempre é bom lembrar: inverno combina com cores escuras e tecidos mais pesados. Verão combina com cores claras e tecidos leves. Copiou? 😉 No inverno você ainda pode usar a camisa xadrez por baixo de jaquetas, suéteres e cardigans.

Por ser uma peça assim despojada, a camisa xadrez não combina com sapatos sociais. Deixe esses para um casamento pomposo, combinado de terno e gravata (e brilhantina no cabelo. Ok, melhor não). Para usar com a camisa, aposte em um calçado da linha Casual da Freeway – ou até nos estilosos Siders, para um visual mais moderninho.

Você pode ir mais além nesse universo xadrez: sabia que existem diferentes padronagens nessa estampa? Cada uma tem um nome e um estilo: tartã, madras, vichy… Mas isso fica para um próximo post. Até lá!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0