Edukatu: aprendizagem e consumo consciente

Edukatu: Aprendizagem e consumo consciente – A Freeway é uma empresa com vocação ECO e se preocupa com a sustentabilidade, por esse motivo, aqui no blog você vai sempre encontrar algumas iniciativas sociais que valorizam a causa ambiental ou social.

“Tempos desafiadores pedem atuações modernas. Essa deve ser a visão empresarial dos nossos tempos. Visão de inserção planetária, onde a “saúde” dos negócios não pode ser mais medida apenas pelo lucro financeiro ou valorização acionária; e sim pela atividade solidária com o meio e comprometimento futuro”, explica Jânio Machado Rodrigues Silva, Diretor Presidente da Freeway Footwear.

Hoje o espaço está reservado para uma linda iniciativa do Instituto Akatu. Falaremos sobre a plataforma de aprendizagem direcionada para alunos e professores do Ensino Fundamental, o EDUKATU.

Por meio dos circuitos de aprendizagem e de outras ferramentas interativas, o site Edukatu visa ser também um instrumento de mobilização, facilitando o desenvolvimento de uma comunidade de engajamento contínuo em favor do consumo consciente. Clique aqui para navegar pelo site.

Quatro objetivos do EDUKATU

1. Solucionar desafios de pesquisa e estudo;
2. Comentar e debater com outros internautas;
3. Compartilhar suas produções e/ou criações sobre o tema;
4. Promover ações práticas de intervenção nas comunidades escolares envolvidas.

Origem do projeto educacional Edukatu

Helio Mattar, Diretor -presidente do Instituto Akatu explica no vídeo a ideia do Edukatu

O projeto do Edukatu – promovido pelo instituto Akatu, partiu da importância do educador como agente transformador, seja ele professor ou pai/mãe, acolhendo e fortalecendo o encontro entre quem aprende e quem ensina. Esse fundamento se reforçou ainda mais em 2012, com o apelo feito à urgência da educação para a sustentabilidade incluído no documento final da Rio+20, ?O futuro que queremos?.

Parte dos materiais educacionais disponibilizados em sua plataforma estão disponibilizados em um formato REA (Recursos Educacionais Abertos), ou seja, estão sob domínio público, o que permite sua utilização ou adaptação por terceiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0