Empresa lança primeiro cartão de débito para usuários de bitcoin

Os bitcoins são moedas digitais que estão cada vez mais em alta – inclusive já falamos sobre elas aqui no blog Freeway (clique aqui para conferir). O mercado desse dinheiro digital está ficando bem sério e real. Já existem caixas eletrônicos para sacar essas moedas e agora uma startup chinesa, a Xapo, criou o primeiro cartão de débito para bitcoin!

Essa startup, que já oferece os serviços de cofre e carteira para os bitcoins, inventou essa nova solução para os usuários do dinheiro virtual. Com o cartão de débito, eles podem usar o dinheiro que deixam na carteira virtual, porque ele será instantaneamente convertido para dinheiro real.

O serviço vai funcionar da seguinte forma: os usuários irão receber um número de cartão de graça, contendo uma data de vencimento em que o pagamento deve ser efetuado. Se a pessoa optar por pagar US$ 15, tem a opção de solicitar um cartão físico com tarja magnética que é aceito em qualquer loja que trabalhe com MasterCard. O serviço, porém, não permite saque em caixas eletrônicos.

Wences Casares, CEO da startup, explicou que o serviço não deve se restringir apenas a pessoal que costumam usar bitcoin, mas deve englobar um público que não quer se envolver com conversão de moeda. O executivo comenta também que o serviço deve iniciar em breve.

O que você acha de investir seu dinheiro nesta moeda?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0