Estilo fácil: como usar cardigan

Não importa a tendência do outono/inverno, o cardigan é um clássico que está presente todos os anos nas araras das lojas. Ele pode ser usado por pessoas de todas as idades e é uma peça multifuncional. Existem diversos modelos, com cortes mais ajustados, botões desalinhados, listrados, neutros ou coloridos. Mas vamos ao que interessa: você sabe como usar o cardigan?

Se você quiser usar a peça para um evento informal, como barzinhos, churrascos e passeios, aposte em cardigans coloridos, com estampas ou listrados. Caso forem do modelo mais clássico, com botões, use desabotoado. Combine o cardigan com camisetas e pólos. É permitido misturar estampas, mantendo ao menos uma cor em comum e procurando sempre misturar estampas de diferentes proporções. Calças jeans e bermudas são ótimas opções, assim como calçados casuais e mocassins para completar o look.

Para ir ao cinema, jantar com seu amor ou caso o seu emprego permita um visual mais relax, aposte em um visual mais casual. Para isso, use a camisa social ou esporte com o cardigan, calça jeans e sapato social ou mocassim. Quem quer um visual mais sério, pode apostar em cores sóbrias, como preto, azul marinho e cinza. Mas se você quiser um look um pouco mais moderno, aposte na camisa esporte (xadrez, por exemplo). Você pode também usar uma camisa social de cor lisa sóbria e um cardigan de cor mais ousada, como rosa, lilás, azul, verde, etc.

No look social, que é indicado para o trabalho, festas ou eventos que exigem um traje mais elegante, você pode dar preferência cardigans lisos, sem nenhuma estampa e com cores sóbrias. Em eventos que é preciso usar terno, você pode trocar o colete por um cardigan fechado.

E como não usar? Não use essa peça com bermudas muito despojadas ou sem camiseta ou camisa por baixo.

Agora que você conferiu esse post no blog da Freeway, que tal valorizar sua produção com um cardigan?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0