ExpoAmbiente: oficinas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente movimentam Franca

Conforme antecipamos, essa semana será dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Em todo o mundo, cidades desenvolvem alguma atividade de conscientização. Em Franca, nessa terça (5) teremos eventos para marcar a data.

ExpoAmbiente

Na Praça Nossa Senhora da Conceição haverá distribuição de material educativo e abordagens sobre a importância de todos contribuírem para um meio ambiente sem poluição e mais saudável. Na Câmara, a partir das 10h, além do gerente da Cetesb escolhido como o Ambientalista do Ano, diversas outras personalidades também serão reconhecidas por suas contribuições a essa causa.

Na praça acontece a oficina “Ideias de Reutilização e Reciclagem com Garrafas Pet”, uma experiência da secretaria de Serviços e Meio Ambiente. No período noturno está confirmada uma mesa redonda no auditório da Unesp, sobre o tema “Rio +20: para quê e para quem”, estarão presentes ambientalistas locais e convidados com participações em eventos nacionais focados na questão dos recursos naturais e meio ambiente.

Os números em Franca a favor do meio ambiente

– Cidade Município Verde – pontuação em 2012: 90,1
– Recuperação de 28 voçorocas
– Planos de gestão de resíduos sólidos
– Programas de educação ambiental
– Instalação de 3 parques ambientais
– 47 projetos de proteção ao meio ambiente em andamento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0