A Freeway – uma das 10 maiores indústria de calçados do Brasil – com sede em Franca, interior de São Paulo, comemora hoje o oitavo ano de atividades de sua filial em Jacobina, na Bahia.
Considerada uma das maiores empregadoras da cidade, a empresa em Jacobina criou o projeto Menor Aprendiz, em parceria com o SENAI/BA, que oferece cursos de aperfeiçoamento para jovens entre 16 e 24 anos como Aplicação de Técnicas de Redação com foco na melhoria da comunicação, Qualidade e Produtividade, Matemática, Sociologia, Segurança do Trabalho, Básico em Produção de Calçados e Educação Ambiental. “Contratamos 30 jovens aprendizes e pretendemos ampliar o projeto neste segundo semestre”, afirma Ernanda Guarnieri, gerente administrativa da unidade.
Atualmente, a estrutura da filial conta com 395 funcionários e produção de 3000 pares de calçados diariamente, além de contemplar um centro de design avançado, onde engenheiros, designers, estilistas e técnicos desenvolvem os produtos de acordo com as tendências mundiais e as necessidades de mercado.
Jacobina é o braço forte da Freeway. A sinergia de trabalho entre a matriz em Franca e a filial de Jacobina é a força motriz do sucesso que a Freeway vem alcançando nos últimos anos.