Francal 2012 gera boas expectativas no setor calçadista


A Francal 2012, maior feira de calçados da América Latina, acontecerá de 26 a 29 de junho com grande expectativa. Abdala Jamil Abdala, presidente da Feira, acredita que ela deva gerar empregos e fortalecer a indústria calçadista no segundo semestre. Para ele, a alta do dólar é uma questão favorável para o setor, mas que o “ Custo Brasil” é uma preocupação.

O cenário macroeconômico, roteiro de estilo e compras, visual merchandising, marketing sensorial e calçados de luxo serão tratados antes da abertura da Francal.

Francal: Fórum de Moda & Marketing 2012.

O Fórum de Moda & Marketing acontece na véspera da feira que lança as coleções em calçados e acessórios para a primavera-verão e reúne renomados especialistas, como Delfim Netto, Walter Rodrigues, Carol Garcia, Pedro Salomão e o consultor italiano Stefano Ferragamo.

O encontro acontece no dia 25 de junho, no auditório Elis Regina, Anhembi, e tem por objetivo transmitir os conceitos mais atuais aos profissionais do setor.

Quem abre a programação do Fórum é o economista e ex-ministro Delfim Netto, com o tema “Cenário Macroeconômico”. Em seguida, o estilista Walter Rodrigues, coordenador Núcleo de Moda de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), orienta os participantes quanto às principais tendências da moda na próxima temporada com a apresentação “Inspirações Verão 2013: Roteiro de Estilo e Compras para os Lojistas” (veja programação completa abaixo).

Com foco na ambientação das lojas, a especialista em comportamento de consumo de moda, Carol Garcia, fala na sequência sobre “Visual Merchandising: Espaço de encantamento do Cliente”, e o especialista em identidade musical Pedro Salomão, diretor da Rádio Ibiza, explica a importância de envolver o cliente, com a palestra “Inovações da comunicação das marcas: Marketing sensorial”.

O encerramento do Fórum de Moda & Marketing 2012 está reservado para a palestra internacional “Luxo e Calçado: A busca da perfeição” pelo italiano Stefano Ferragamo, consultor da luxuosa grife de calçados Salvatore Ferragamo.

As inscrições para o Fórum de Moda & Marketing são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.feirafrancal.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0