A Freeway, empresa de calçados masculinos com sede em Franca (SP), acaba de anunciar novo cliente na América do Sul: a rede colombiana Spring Step, dona de 270 lojas. A primeira remessa de pedido será entregue no fim de maio, afirma o gerente de Exportação da empresa, André Ferreira. Segundo ele, a Colômbia é um mercado fechado no setor calçadista, por ser autossuficiente no fornecimento do produto e ter um consumidor fortemente influenciado pelo gosto americano.
Confira entrevista que o portal Use Fashion realizou com André Ferreira.
UseFashion: Vocês já exportam atualmente para quantos países?
André Ferreira: Exportamos atualmente para 25 países, entre eles Inglaterra, Arábia Saudita, Bolívia, Uruguai, Cuba, Ilhas Mauricio e outros.
UF: Por que vocês acreditam que o mercado colombiano é difícil de entrar?
AF: A Colômbia tem uma identidade muito própria, pois tem boas fábricas de calçados. O país é uma vitrine muito importante para nós dentro da América do Sul
UF: Vocês precisaram fazer alguma adaptação nos calçados para esse mercado?
AF: Não precisamos fazer adaptações nos calçados, pois o nosso desenvolvimento sempre trabalha atento às tendências e formas em nível internacional.
UF: Em quantos pontos de venda vocês estarão presentes nesse país?
AF: Começaremos na vitrine de 20 lojas.