Inspire-se nesta tendência: Estampa Paisley

Moda Paisley, adote esta tendência para o verão 2014

Usado muito nos anos 70, a estampa volta com força neste verão! Conhecida também como cashmere, a estampa chamada Paisley de origem indiana, ganhou este nome quando foi para os Estados Unidos. Lá, o local que mais produzia era a cidade de Paisley, daí ficou conhecida assim.

Foi importante símbolo do movimento hippie e da contracultura da época – buscavam transformação dos valores dos anos 70 -, começaram a usar a estampa que só era usado pela burguesia. Jimi Hendrix e Janis Joplin viveram nos anos 70 e aderiram a esta moda como símbolo.

A estampa era encontrada apenas em xales. Hoje ganhou força no mundo da moda e conquistou tanto o guarda roupa feminino quanto o masculino.

Fashion Rio Primavera Verão 2014 | Modelos da TNG desfilam com estampa Paisley

TNG desfila Payles no Fashion Rio primavera verão 2014

A TNG mostrou na Fashion Rio Primavera Verão 2014 que a coleção foi inspirada nos festivais indianos Holi, festa das cores (que aconteceu neste último sábado – 17 de Agosto – em São Paulo) e Divali, festa das luzes. Para os mais ousados vale a pena investir em looks bem coloridos. Já os mais discretos, use a estampa com fundos preto ou branco, o que não deixa de estar na moda e elegante. Em ambientes formais, prefira os tons neutros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0