Mailson da Nóbrega estima crescimento de 4% em 2013 para setor calçadista

Mailson da Nóbrega estima crescimento de 4% em 2013 para setor calçadista

Durante o Fórum de Moda e Marketing, evento realizado no dia 8 de julho e que antecede os dias da Francal, o economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega falou sobre “Perspectivas da Economia Brasileira”.

Na ocasião o ex-ministro fez projeções animadoras para o setor calçadista, que deve ser recuperar dos problemas de 2012 devido a um câmbio mais favorável e a uma possível mudança no perfil da economia chinesa.

“Hoje cerca de 35% do PIB da China se dá pelo consumo interno. O governo chinês já definiu que isso deve mudar. No Brasil, por exemplo, o consumo interno representa 65% e nos Estados Unidos mais de 70%, detalhou.

Além disso, tudo indica que a crise mundial está se encerrando, com os Estados unidos e Europa retomando suas economias. “Para este ano as vendas no setor de calçados devem crescer 4%, o dobro da média da economia nacional. No período de 2014 a 2017, o incremento médio projetado é de 4,5% ano, se mantida as condições avaliadas”, disse o economista à reportagem do jornal Exclusivo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0