Moda StreetWear — Conheça sua Origem e 3 Looks para se Inspirar!

Você conhece a moda streetwear? Este estilo é uma mistura da cultura pop com a moda esportiva e urbana. Veja só como criar looks seguindo esta tendência!

E aí, pessoal. Tudo bem? Estar bem-vestido vai muito além de roupas e sapatos de marca, ou de usar aquela peça que virou tendência no mundo fashion. Na verdade, a escolha dos looks tem a ver com nosso estilo e com como queremos nos expressar. Nesse cenário, a moda streetwear surgiu: um movimento cheio de atitude para quem gosta de inovar.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como colocá-lo em prática em seus visuais? Continue a leitura do artigo!

O que é a moda streetwear e como surgiu essa tendência?

A moda streetwear surgiu na Grã-Bretanha, na década de 1950, como uma forma de expressar a personalidade da geração, e teve influência do Rock n’ Roll e do Hip Hop. Hoje, representa uma mistura da cultura pop com a moda esportiva e urbana.

O movimento ganhou mais força nos anos 80, quando Shawn Stussy, fabricante de pranchas de surf na Califórnia, colocou o logotipo de sua marca em camisetas, combinado com elementos da estética punk. O resultado foram peças confortáveis e urbanas, com estilo despojado, que seguia um movimento contrário ao consumismo.

Já deu para perceber que a moda streetwear é ideal para quem deseja montar produções cheias de estilo e personalidade? Agora, confira como adicionar esse tipo de visual aos seus looks do dia a dia:

1. Invista em tênis

O tênis é a peça fundamental para quem deseja seguir esse estilo. Dos modelos mais simples aos mais ousados, dos coloridos ao clássico tênis branco, esse item não pode faltar em seu guarda-roupa. O importante é priorizar o conforto e a versatilidade para combinar com as demais peças.

2. Aposte em camisetas largas, moletons e jeans destroyed

Camisetas largas são boas pedidas para os looks do dia a dia e você pode variar entre o estilo minimalista ou optar por modelos com frases de impacto, desenhos da cultura pop ou símbolos gráficos. Outra peça que traduz o movimento é a calça jeans destroyed.

Além disso, o moletom também é um elemento de destaque na moda streetwear, tanto em calças quanto em agasalhos. E o melhor: orna muito bem com tênis!

3. Complemente com jaquetas e casacos

Por fim, não esqueça de finalizar o visual com jaquetas e casacos. Opte por peças que deixam seu visual mais original, como materiais em couro ou jeans, bolsos e cortes assimétricos e qualquer outro elemento que adicione personalidade ao look.

Gostou de conhecer mais sobre o streetwear? Se você gosta deste tipo de conteúdo, não deixe de acompanhar o blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0