O que é um sapato verdadeiramente confortável?

Na busca para atender às demandas dos consumidores por sapatos de qualidade e confortáveis, a Freeway realizou pesquisas sobre anatomia, fisiologia e ergonomia dos pés e do caminhar para desenvolver calçados realmente confortáveis.

Veja abaixo algumas dicas para conhecer, afinal, o que é um sapato realmente confortável;

COURO

Nem sempre um couro visualmente macio pode ser considerado melhor. Muitas vezes essa percepção visual de conforto pode, na verdade, estar escondendo um couro de uma categoria inferior.

Os couros utilizados na Freeway passam por uma criteriosa análise antes mesmo do curtimento e, assim, oferecemos para os consumidores calçados em couro de excelência, duráveis, e muito confortáveis, com as melhores classificações de qualidade.

PALMILHA

Outra percepção muitas vezes falsa é a de que uma palmilha macia é uma palmilha que realmente agrega conforto. Existem materiais como espumas de baixa densidade que passam, no toque das mãos e no calce inicial, uma sensação agradável de maciez. Porém por tratarem-se de matérias primas de menor qualidade ou durabilidade, esta percepção dura pouco tempo. Em semanas – ou mesmo dias – estes materiais não suportam a pressão do peso do usuário e acabam deformando, causando desconforto ao usuário. As palmilhas usadas pela Freeway são confeccionadas em PU, um material que oferece capacidade de memorização, garantindo o conforto ideal e segurança ao caminhar do primeiro até o último dia de uso.

SOLADO

Percebemos também nessa pesquisa, muitos erros de análise quanto às tecnologias de impacto dos solados. Mais uma vez, a percepção visual pode trazer um grande equívoco para o consumidor, já que algumas supostas tecnologias agregadas ao produto não passam de “propaganda enganosa”. A Freeway desenvolve solados compostos em borracha natural, o material mais nobre e resistente que existe. Isso oferece maior tração, flexibilidade, maciez e resistência a todo tipo de terreno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0