Gravata Slim: E aí, pessoal, tudo bem? Você curte gravatas? Mesmo que a sua resposta seja NÃO, não pare de ler esses post, afinal, vez ou outra você vai precisar do acessório.
Sim, porque uma hora você vai ser convidado para ser padrinho ou estará numa festa que exige traje social e vai precisar de uma gravata, e por quê não a Slim?
Mas olha só que legal! Ao contrário da gravata tradicional, a slim não requer necessariamente um conjunto social e executivo para ficar bem. Ela pode ser usada em looks informais, mas que vão dar um ar de chique, por exemplo.
Pois é, caro leitor, quando o assunto é a gravata, o modelo slim tem tido destaque, inclusive nas passarelas internacionais. As gravatas slim, como o nome sugere, são mais estreitas.
É o tipo de gravata um pouco mais fina que o modelo tradicional. Sua ponteira tem aproximadamente de 4 a 6 centímetros e permite um look mais moderno.
Gravata Slim: cinco dicas para se vestir com mais estilo
- Como a gravata é estreita, nunca use esse modelo com uma calça folgadona. Não fica nada legal.
- Use a gravata em visuais menos formais, sem o terno. A camisa deve ser lisa, de preferência sem bolsos.
- Homens muito fortes ou largos devem evitar esse tipo de gravata, por não compor um visual proporcional, ou seja, quem é mais musculoso deve optar por uma gravata de largura normal – fica mais elegante!
- Mesmo sendo um tipo diferente de gravata, a regra sobre o comprimento continua a mesma: a ponta chegando na fivela do cinto.
- O nós simples é o mais indicado para esse tipo de gravata.
Inspirações de looks com Gravata Slim
E aí, curtiu essa dica de moda? Tem algum tema que você gostaria de ler por aqui? Então deixe a sua opinião nos comentários ou compartilhe com os amigos.