Olha pra mim! Uma análise sobre as selfies e a superexposição

Não é de hoje que notamos que as constantes mudanças na nossa sociedade são muito ligadas as novas tecnologias que aparecem. Twitter, Facebook e Instagram, por exemplo, fazem parte de nossa rotina – são a nossa principal ligação com o mundo externo e até com nossos amigos. A moda não poderia passar em branco neste quesito.

Basicamente todo mundo tem possibilidade de criar conteúdo ilimitado: pode tirar várias fotos da roupas que está vestindo, criar posts sobre as melhores marcas no momento e até reclamar de compras que deram errado. Inclusive as próprias marcas têm um portal eficiente para demonstrar seus produtos, dando uma abrangência muito maior de contato com o seu público. São tantas possibilidades e opções que a internet proporciona que o consumidor tem grandes ferramentas a seu dispor e vários comportamentos podem ser notados.

As tão comentadas “selfies” são um exemplo disso. As pessoas gostam de serem vistas e admiradas. Existem, até mesmo, “celebridades de internet”, que se exibem com fotos das roupas mais caras e de almoços em hotéis luxuosos. Elas geram um tipo de fascínio em seu público que consideram todas as coisas que elas dizem verdade e consomem as mesmas coisas que elas.

Alguns especialistas dizem que esta geração mais nova vai sofrer em termos de privacidade e cada vez deixará sua vida mais exposta. Mas com a consciência e o julgamento correto a internet é uma ótima ferramenta para usar a seu favor.

O que você acha desse assunto? As pessoas estão se expondo demais? Coloque a sua opinião nos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0