Outubro Rosa na Freeway – edição 2012

Ação dos Andarilhos da Luz

Por Priscila Amaral

Dia 19 foi a vez da Freeway participar do #OutubroRosa e trabalhar na conscientização contra o Câncer de Mama. O evento aconteceu na sede da fábrica em Franca. Os funcionários aproveitaram o horário de almoço e receberam panfletos com instruções de como fazer o auto exame, adesivos e camisetas, entregues pelo grupo de palhaços Andarilhos da Luz.

DrogaFarma

A DrograFarma também colaborou com o movimento e compareceu ao evento com sua equipe. Todos os funcionários puderem aferir a pressão e fazer o teste de glicemia, além de serem instruídos por profissionais sobre o câncer de mama. Para Ézio Pedrosa, diretor da DrogaFarma, a prevenção é o melhor remédio para as doenças. “O câncer se expandiu rapidamente e a prevenção é a melhor forma de buscar qualidade de vida. Como a Freeway, nós prezamos pelo bem estar dos funcionários e apoiamos esta ação ”, conta.

Beth Mendes

A ideia do evento partiu de um caso de Câncer dentro da empresa. Beth Mendes sofreu com a doença em 2009 e sentiu a necessidade de fazer um trabalho de conscientização para quebrar tabus e auxiliar as pessoas que poderiam passar pela mesma situação. “As pessoas começaram a me perguntar muito sobre o câncer. Conversamos sobre a ação que acontecia em outros lugares e trouxemos para a Freeway”, relata, “é preciso mostrar que não é preciso ter medo da doença”.

Maykon Martins

Maykon Martins trabalha no Almoxarifado e conta que foi através do evento realizado ano passado que ele incentivou a mãe a procurar especialistas. Atualmente, ela ainda trata do câncer no pulmão que foi descoberto rapidamente e demonstra melhoras expressivas. “Esse evento é importante para alertar sobre todos os tipos de câncer, não só o de mama”.

O #OutubroRosa é um movimento mundial de combate ao Câncer de Mama através da instrução e discussão sobre o tema. O diagnóstico precoce através do auto exame é importante para um tratamento mais tranquilo, além de muitas chances de cura. A Freeway preza pelo bem estar e qualidade de vida de seus funcionários e por isso apoia a ação pelo segundo ano consecutivo.

Júnia Capobianco

Júnia Capobianco, diretora de Comunicação e Design da Freeway, acredita na educação e informação no auxílio à prevenção da doença e garante que a ação continuará nos próximos anos. “Procuramos tirar do papel a questão da responsabilidade social e efetivá-la na empresa, pois reconhecemos a importância de estarmos próximos da comunidade em que a Freeway está inserida e, claro, em ter um compromisso com os nossos colaboradores. Por isso mantemos projetos de sustentabilidade e ações que verdadeiramente tenham significado e conteúdo relevante para todos”, explica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0