Parques para Crianças — 5 Parques Arborizados pelo Brasil para Levar os Pequenos

Proporcionar contato com a natureza é uma ótima atividade para os pequenos. Veja só os melhores parques para crianças e leve-os para se divertir!

E aí pessoal, tudo bem? O Brasil está entre os países mais verdes do mundo. Por todo país, há incontáveis parques para crianças que proporcionam o contato com a natureza. Esses locais são ótimos para a diversão dos pequenos, como também contribuem para o desenvolvimento infantil.

Para te ajudar a encontrar uma ótima opção de lazer para as férias escolares ou final de semana, a Calçados Freeway listou os melhores parques pelo país. Confira!

Parques para crianças — de Norte a Sul

Atualmente, as crianças já nascem imersas na tecnologia. Entretanto, deve haver um equilíbrio entre o uso de aparelhos eletrônicos e atividades “desconectadas”. Para isso, as brincadeiras ao ar livre são ótimas alternativas.

Logo, não deixe de levar os pequenos a alguns dos parques para crianças espalhados pelo país. Há destinos interessantes de Norte a Sul que garantirão muita diversão!

1. Norte

No Norte, uma opção interessante é conhecer o Parque Estadual Sumaúma, em Manaus (AM). O espaço de proteção estadual possui trilhas guiadas, parquinho infantil e observação de pássaros — mais de 60 espécies podem ser avistadas.

Nas férias, ainda recebe uma programação exclusiva com palestras de conservação e outras atividades.

2. Nordeste

O Beach Park proporciona muita diversão em um espaço repleto de piscinas, brinquedos aquáticos e, claro, natureza. Localizado em Porto das Dunas, a 16 quilômetros de Fortaleza (CE), o parque é cercado por coqueirais.

O maior complexo aquático da América Latina conta com 16 atrações, além de restaurantes, loja e praia em frente ao local.

3. Centro-Oeste

Um dos parques para crianças mais interessantes do país está em Goiás: o Hot Park. Além de ser cercado por árvores, o local abriga piscinas naturalmente aquecidas.

Para os pequenos, a diversão está garantida no Clubinho da Criança, com piscinas rasas e diversas brincadeiras. Outra atração imperdível é o Bird Land, onde os visitantes podem interagir com mais de 200 aves.

4. Sudeste

Já no Sudeste, o destaque vai para o Parque Ibirapuera (São Paulo – SP), considerado um dos melhores parques do mundo. Com 158 mil metros quadrados, o local conta com playground e aluguel de bike para divertir a criançada.

O mais interessante é que o parque também possui espaços culturais, como o Museu Afro Brasil, a Oca e o Museu de Arte Moderna na América Latina (MAM).

5. Sul

O Parque da Malwee, situado em Jaraguá do Sul (SC), é um refúgio ecológico e cultural, sendo uma excelente opção de atividade para alegrar a criançada. O local conta com trilhas, labirintos, campo de futebol, pedalinhos, lagoas, museus e áreas para piquenique.

Gostou de conhecer essas incríveis opções de parques para crianças? Para acompanhar as aventuras dos pequenos, não esqueça de colocar aquele sapato confortável, combinado? Aproveite também para conferir outros artigos no blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0