Coronavírus e Barba: fazer ou não fazer?

Coronavírus e Barba – E aí, pessoal, tudo bem? Já é possível ver famosos e atletas lançando o desafio de fazer a barba após algumas notícias de que pelos no rosto podem reter gotículas com o Covid-19.

Mas será que o Coronavírus se instala na barba? Nesse artigo você vai saber a resposta, afinal, é sempre importante manter a calma e evitar disseminar informações alarmantes.

Dica do blog: mantenha uma ótima higienização do corpo e das mãos, sempre. Use máscara quando houver necessidade de sair de casa; ir ao mercado, ambulatório ou farmácia, por exemplo.

Mas mesmo se for sair de casa, evite locais com muitas aglomerações. Ao chegar em casa, coloque as roupas para lavar e tome um bom banho.

Coronavírus e famosos que rasparam a barba

https://www.instagram.com/p/B-Cvv-7Arhw/
Clique na setinha no meio da foto (canto direito) para ver as outras fotos do atleta sem a barba

O oposto Wallace, os levantadores William e Bruninho e central Lucão, da seleção brasileira de Vôlei, já estão de caras limpas. Outro jogador que aceitou a disputa foi o líbero do Sesi, Murilo.

Outras personalidades que fizeram a barba em prevenção ao coronavírus: o cantor sertanejo Marcos, dupla de Belutti, os humoristas Danilo Gentili e Felipe Andreoli.

A moda de fazer a barba como prevenção ao Coronavírus deve aumentar e outros famosos devem atender ao desafio.

Será que fazer a barba evita o COVID-19?

O Coronavírus fica mesmo na barba? É preciso cortar a barba para evitar o coronavírus? Essas são duas perguntas (entre outras) que as pessoas estão fazendo ou pesquisando na Internet.

É claro que todos os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus devem ser tomados. Manter a higienização da barba é algo que deve ser feita.

Mas, segundo entrevista do Canal Viva Bem (UOL) com Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo que esse cuidado deve ser maior, (e portanto, recomendável a fazer a barba (parênteses nosso do blog)) é para os profissionais saúde que precisam usar máscaras.

Igor Marinho, que também é coordenador médico do hospital AACD, explica que “devido a barba, a máscara pode perder a capacidade de filtrar o vírus e impurezas, além de prejudicar a vedação do Material junto ao rosto”.

Na mesma reportagem, Lessandra Michelin, Infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirma que não há a necessidade emergencial de homens que não são da areá médica fazer a barba.

Segundo Lessandra, “O momento em que a pessoa lava (bem) o rosto e a barba com água e sabão é suficiente para limpar a barba”.

Não há nenhum estudo cientifico que comprove que a barba é um transmissor do vírus, mas com barba ou sem barba, os cuidados de higienização são os mesmos.

Aliás, o mesmo deve valer para os cabelos, longos ou curtos. Faça uma boa higienização deles.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0