Qual é mesmo aquela música?

Provavelmente você já passou por uma situação dessas: você está com uma música na sua cabeça mas não sabe quem canta, o nome da música e muito menos um trechinho para pesquisar na internet. É uma sensação bem tensa, não é? Eis que para (quase) tudo dessa vida existe um site, e a ideia do Midomi é justamente essa: descobrir a música que está na sua cabeça.

Calma, não há nenhuma invasão ao seu cérebro nem nada assim. Na realidade, com essa plataforma é possível descobrir a canção apenas cantarolando o seu ritmo. Você só precisa ter um computador (com acesso à internet, obviamente) que tenha um microfone. Basta acessar o site, clicar em “Click and Sing or Hum” na página inicial e, então, liberar o artista que vive em você. Pode murmurar ou fazer um lalalala, sem se preocupar com a letra. A ideia do site é descobrir a música através do ritmo dela. Legal, né?

Teste agora mesmo: http://www.midomi.com/

O mais bacana é que depois que você encontrou a tal da música pode compartilhar ela com os amigos e interagir com outros usuários. Uma verdadeira rede social de música!

Ainda nessa ideia de descobrir qual é a música existe o aplicativo Shazam. Conhece? Você ativa o app e ele identifica a música que está tocando, passando o nome e o artista. O Shazam ainda oferece vários informações dos artistas, como dia de shows, discografia, sinopse de álbuns, biografia e outros dados para você saber um pouco mais sobre a banda/cantor(a). Completão!

Baixe gratuitamente: http://www.shazam.com/apps

Curtiu? A partir de hoje você não vai mais ter problemas para achar as músicas que mais gosta. Som na caixa! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0