Revista Way – Aventura a pé: saiba mais sobre o trekking

Seja a estação que for, seu corpo pede exercício e movimento. E talvez você não saiba, mas o inverno é a estação ideal para você praticar esportes do lado de fora das paredes da academia! As temperaturas são mais amenas, a possibilidade de chuvas é reduzida e as pedras são menos escorregadias. Condições certas para libertar o aventureiro que existe em você! Pensando nisso tudo… que tal fazer trekking?

Uma caminhada rústica: é assim que o esporte pode ser definido. Com algumas orientações, você entra em contato com a natureza. Os obstáculos? Raízes, montanhas, corredeiras. A paisagem? Espetacular.

Podendo ser praticado por pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, o trekking pode ser classificado em fácil, médio e difícil. Ele não exige nenhum tipo de material específico, a não ser roupas calçados adequados. E força de vontade, é claro.

Não sabe onde praticar trekking? Não tem problema: basta acessar os sites dos diversos parques espalhados pelo Brasil. Eles trazem diferentes opções de passeios e valores, além de todas as informações dos percursos realizados. Vale lembrar que o nosso país é privilegiado, pois não faltam lugares lindos para o esporte.

0201

O Parque Aparados da Serra, cenário do nosso editorial, fica na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Além de uma paisagem de tirar o fôlego, o local conta com várias opções de trekking – tanto por cima dos cânions quanto às margens do rio.

Para saber mais, acesse www.trekkingbrasil.com.br

Locais para prática:

Cachoeira da Lage – SP

Cascata e Piscina do Maromba – RJ

Serra da Mantiqueira – MG

Parque Nacional da Chapada Diamantina – BA

Parque Nacional dos Aparados da Serra – RS

Parque Estadual do Marumbi – PR

Bonito – MS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0