SPFW Inverno 2013: O que rolou?

Google imagens

Por Priscila Amaral

As edições das semanas de moda no mundo todo estão surpreendendo cada vez mais. É incrível ver como as peças estão cada vez mais usáveis e reais, apesar de ainda mostrarem conceitos. Essa edição da Semana de Moda de São Paulo, em sua versão especial de inverno, mostrou tendências super bacanas e que, certamente, encantará homens e mulheres.

É importante lembrar a 34ª edição do SPFW, que aconteceu de 29 a 31 de outubro é uma edição especial que veio para mudar de vez as datas do evento, que aconteciam sempre em Janeiro e Junho – com as novidades para o inverno e verão, respectivamente. Com isso, a próxima edição de Verão 2014, será antecipada para Abril de 2014.

Para fazer uma leitura interessante do que rolou nas passarelas nos três dias, selecionamos um pouco de cada desfile masculino. Apenas quatro marcas apresentaram coleções para homens.

Osklen

Google Imagens

A marca desfilou uma inspiração da natureza. Com o título “Into the Mountains” a grife trabalhou modelagens que variavam entre justas e amplas, em estruturas alinhadas e abusou das cores gelo, vermelho, preto e branco. Os tecidos usados passaram pelo tricô, camurça e couro e a alfaiataria deu um ar renovado ás produções casuais. Todos os elementos revelam o a era glacial da Patagônia e Aspen e os animais primitivos.

 

Ellus

A inspiração da grife foi o militarismo. As roupas lembram uniformes e as cores sóbrias carregaram o desfile de um ar misterioso e pesado, muito preto, com um pouco de chumbo e uma pincelada de azul. O tecido presente foi o couro, tendência forte, pelo jeito. Os recortes e modelagens foram bastante interessantes, passavam pelo simétrico e justo. Também apareceu um pouco de alfaiataria por aqui.

 

Google Imagens

João Pimenta

Muita alfaiataria no desfile de João Pimenta. As peças foram construídas com golas menores, ternos que marcam a silhueta e formas bem ajustadas ao corpo. A inspiração foi na Festa de Reis, tradicional em Minas Gerais. Para muitos críticos da moda, este foi o desfile que mais se aproximou do público. As cores variaram entre o rosado e vinho, e o bege. Os tecidos também foram incorporados como um mix de texturas: linho, couro, sarja e veludo. Aqui, os ternos foram combinados com shorts e calças.

Colcci

Google Imagens

A marca também investiu no militarismo, porém, com um toque mais urbano. A inspiração em uniformes ultrapassava as linhas do comum vestuário do exército. O couro apareceu forte mais uma vez e foi misturado com couro e lã, tudo misturado em camisas, calças, bermudas. A mistura também aconteceu nas cores, que dessa vez, substituíram o preto pelo vinho/bordô e verde. As estampas completaram a produção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0