Tecnologia para desesperados

Hoje em dia é praticamente impossível desgrudar da tecnologia: smartphones, players, câmeras, tablets… Não vivemos sem! Praticamente não damos um passo sem mexer em um dos nossos gadgets.

E uma situação corriqueira que não gostamos de passar é ficar sem bateria, quando chega à metade já ficamos apreensivos, nervosos, tensos! Parece que a nossa vida está acabando. Então, começamos a planejar como utilizaremos todos os recursos que precisamos sem que ela acabe. E muitas vezes nosso planejamento não dá certo.

Pensando nesse desespero coletivo, uma designer de moda chamada Pauline van Dongen, criou uma camiseta não só bonita como também funcional. Em parceria com um centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e uma instituição de pesquisa independente, a estilista desenhou uma camisa solar.

Utilizando 120 células solares de película fina, capazes de produzir um watt de energia quando expostas à luz solar, a camisa permite carregar seus gadgets de forma sustentável. Para isso ser possível ela possui conexão USB.

Pauline uniu moda com tecnologia, caminhos que tendem a andar juntos há um bom tempo já. Mas que aos poucos vem sendo explorados.

Além de nos dar possibilidades em um único produto, onde ele pode ser lavado tranquilamente na máquina de lavar – pois não estraga, a designer faz com que aproveitemos uma das melhores coisas da natureza: o Sol. Não desgrudamos da tecnologia, mas ao menos usufruímos dela em um ótimo lugar.

“Ahh, se a moda pega…”, seria perfeito combinar essa camiseta com uma bota Queen, muito estilo em uma pessoa só. 😉

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0