Tecnologia para viajantes: novidades e gadgets

Você preparou suas malas com cuidado, ficou nervoso ao sair de casa – revisando várias vezes suas coisas pra ter total certeza que não se esqueceu de nada – e quando finalmente sentou na poltrona apertada do avião lembrou que o caos ainda não havia acabado… Chegando ao destino ainda restava esperar pela bagagem e desfazer as malas, sem falar de todo o trabalho que é andar por uma cidade desconhecida. Mas fique calmo, a tecnologia evoluiu muito ao passar dos anos e nós te damos as barbadas que existem entre aplicativos e gadgets – que você talvez nem saiba que exista. Continue lendo esse post para ver o que a tecnologia pode fazer pelos viajantes!

Até 2017 a rede de hotéis Hilton promete substituir todas as chaves dos quartos por smartphones. Se você é um entusiasta do bom e velho check-in na recepção do hotel, não fique triste: ainda será possível fazê-lo da maneira tradicional. O novo modo de check-in, que foi primeiramente testado no inicio do ano pela rede Starwood Hotels & Resorts Worldwide, utiliza o Bluetooth do seu aparelho para abrir as fechaduras do quarto por meio de uma mensagem que você recebe no aplicativo do hotel. Legal saber: as fechaduras serão operadas por bateria, então não se corre o risco de ficar trancado caso ocorra algum problema com o sistema do hotel.

Uma vez dentro do quarto começa o processo de desfazer a mala. Se você tem uma mochila onde coloca todos os seus cabos, carregadores, fones de ouvido, sabe que mesmo que não tenha mexido em nada estará tudo uma grande bola de fios que vai te fazer perder tempo em que você poderia estar desfrutando da vista do hotel.  Isso está com os dias contados, já que um time de designers suecos criou os menores fones de ouvido do mundo! O projeto do Kickstarter vem fazendo sucesso na internet, arrecadando 593 mil libras, cerca de 2 milhões de reais, sendo que o objetivo inicial era arrecadar 179 mil libras. Com dimensões de 14mmx20mm e uma bateria que promete durar 3 horas, os fones que serão batizados de Earin são projetados para se manter no lugar certo – não importa o quanto você se movimente.

E agora que está tudo pronto e você pode finalmente passear pelas ruas da cidade que escolheu viajar, um dos problemas que você pode encontrar é aquela vontade ir ao banheiro e não saber onde fica o mais próximo. Pois é, existe até um aplicativo para isso. O SitOrSquat é gratuito para iOS e Android e possui mais de 100 mil toaletes cadastrados ao longo do mundo inteiro e utiliza o serviço de localização do seu aparelho para informar qual o local mais próximo de você tem um banheiro. O aplicativo ainda conta com a opção de comentários e fotos então você pode checar o estado da limpeza do banheiro.

Está em um ponto turístico e quer saber mais informações? Não precisa ir tão longe! No Rio de Janeiro estão espalhados 30 QR Codes pelos principais pontos turísticos da cidade. Funcionando como um tipo de código de barra, os QR Codes podem ser lidos por aplicativos encontrados tanto na Apple Store, no Google Play e Windows Phone Store. Eles destravam diversas informações sobre o local onde você está, apresentando de opções gastronômicas e culturais até atividades turísticas.

Então na próxima vez que você for viajar não esqueça dessas dicas e leve sempre seu Freeway com você, para não perder o estilo em nenhum lugar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0