Tirar Mancha de Sapato — Aprenda a Remover Mancha de Sapato com nossas Dicas!

Não sabe como tirar mancha de sapato? É importante ter esse conhecimento para evitar problemas permanentes em seus calçados. Confira as dicas da Freeway!

E aí, pessoal. Tudo bem? Às vezes, na correria do dia a dia, não percebemos e acabamos sujando nossos calçados, certo? Porém, para que eles se mantenham bons e você possa aproveitar toda sua durabilidade, é importante mantê-los limpos! Para isso, saber tirar mancha de sapato é essencial.

Veja neste artigo algumas dicas para fazer isso e garanta suas peças sempre como novas!

Como tirar mancha de sapato?

Calçados mancham com certa facilidade, e, além disso, os locais afetados tornam-se ainda mais evidentes se forem de cor clara. Para limpá-los e tirar mancha de sapato, principalmente se não for possível lavar na máquina, remova os cadarços e a palmilha, caso haja, e use as dicas abaixo:

Limpeza reforçada

Uma boa limpeza funciona para a maioria dos calçados, ainda mais quando não se pode com exceção dos de couro legítimo, camurça e veludo, e pode ajudar a remover manchas, além de manter seu sapato sempre em bom estado. Veja:

  1. coloque em um recipiente água morna, detergente líquido (neutro, se possível) e uma colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio. Pegue a mistura com uma escova e esfregue por todo o tênis, sem fazer muita força. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos e enxague;
  2. com um alvejante sem cloro, faça o mesmo procedimento. Caso não tenha a opção sem cloro, evite passar pelas partes coloridas do sapato. Deixe agir por três a cinco minutos e enxague;
  3. realize o mesmo processo com um pouco de pasta de dente nas partes ainda manchadas. Esfregue bem com a escova para aproveitar a abrasividade do produto. Após 5 minutos, passe o sapato na água.

Limpar tênis de camurça

Tirar mancha de sapato de camurça é um pouco mais complicado, e exige cuidados específicos já que não pode ser lavado, assim como o couro. O melhor a fazer é utilizar borracha.

No caso de manchas mais claras, a escolar já ajudará. Entretanto, para as mais pesadas, é necessário procurar uma própria para o material, assim é possível fazer uma “lavagem a seco”.

Se isso não funcionar, como último recurso você pode recorrer a um condicionador de cabelo de cor branca, principalmente para calçados com tons mais escuros. Além de limpar, o produto ainda hidrata a camurça e renova os sapatos!

Gostou das dicas para tirar mancha de sapato? Confira mais informações como essa aqui, no blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0