Máscaras para Coronavírus – E aí, pessoal, tudo bem? Já escrevemos esse post sobre CORONAVÍRUS aqui no blog. O assunto, não entanto, ganha nova repercussão porque já há um caso do novo vírus no Brasil.
O primeiro caso confirmado no Brasil é o de um homem de 61 anos de idade que esteve na Itália, onde está ocorrendo um surto com 374 casos notificados e 12 mortes confirmadas. Atualmente, o brasileiro se encontra em isolamento domiciliar, na cidade de São Paulo.
A grande pergunta é: as Máscaras para Coronavírus protegem mesmo? São 100% eficazes? No post de hoje traremos a resposta de especialista sobre o tema. Confira!
Máscaras para Coronavírus protegem mesmo?
O resumo dos especialistas é: As máscaras para a proteção do Coronavírus não garantem 100% de proteção contra o novo vírus.
Mas por que não são 100%? Porque, dizem os especialistas, elas não ficam completamente presas ao rosto e, portanto, a pessoa acaba inalando o vírus.
Mas isso não quer dizer que ela não deva ser usada, ok!
Mas qual máscara escolher para uma melhor proteção contra o Coronavírus?
A Máscara para Coronavírus mais procurada são aquelas simples, até pelo preço (que aliás está subindo), no entanto, os especialistas recomendam as máscaras compostas por uma peça facial e um dispositivo de filtragem de ar.
Quais são as formas de prevenção do Coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta a ter cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus, por exemplo. Confira 6 medidas:
1) Evite contato próximo de pessoas com infecções respiratórias agudas;
2) Lave as mãos corretamente e frequentemente (veja vídeo acima);
3) Utilize lenço descartável para higiene nasal;
4) Cubra o nariz e a boca quando espirrar ou tossir e higiene as mãos após;
5) Não compartilhe objetos de uso pessoas, como talheres, copos, pratos e afins;
6) Mantenha os ambientes bem ventilados