Trekking para Iniciantes — 5 Dicas Essenciais do que Levar para a Trilha

E aí pessoal, tudo bem? A realização do trekking para iniciantes pode parecer um desafio, uma vez que essa é uma nova experiência e muitos não sabem o que é necessário levar para garantir uma ótima aventura. 

Pensando nisso, a Calçados Freeway selecionou algumas dicas essenciais que tornarão a sua trilha muito mais proveitosa. Veja só!

Dicas de trekking para iniciantes

Fazer trilhas é uma das principais formas de praticar um esporte que esteja diretamente em contato com a natureza. Afinal, o objetivo dessa atividade é andar por caminhos incríveis que proporcionem experiências únicas. 

Se você nunca fez, mas tem o desejo de iniciar, confira essas dicas de trekking para iniciantes!

1. Tenha uma boa mochila

Um ponto essencial para garantir o sucesso da sua trilha é possuir uma boa mochila. Ela precisa ser feita de um bom material — ou seja, resistente — e ter bolsos estratégicos tanto no interior como exterior.

Quanto ao tamanho, depende da duração da atividade. Caso vá acampar, terá que levar mais itens, o que implica em uma bolsa maior.

2. Use os sapatos adequados

É extremamente importante que você utilize o calçado ideal. As botas do estilo coturno são as mais utilizadas, já que possuem solados de alta aderência — que garantem estabilidade na hora de praticar — e protegem bem os pés, evitando dor ao caminhar.

3. Vista as roupas certas

Grande parte das trilhas é feita em lugares quentes e que, inclusive, podem envolver água — afinal passam por rios ou cachoeiras. Desta forma, a recomendação é o uso de roupas mais leves e de tecidos que secam rapidamente.

Caso o trekking seja feito em locais frios, a melhor forma de se vestir é por camadas: coloque peças mais finas por baixo e vá adicionando mais até se sentir confortável com a temperatura. Assim, caso esquente, você só precisa remover alguma dessas roupas.

4. Cuide da sua saúde

Mantenha-se hidratado sempre e leve água em garrafas ou cantil. Além disso, tenha disponíveis lanchinhos que possam te salvar da fome durante o caminho. Providencie, também, um kit de primeiros socorros com itens para fazer curativos e remédios básicos.

5. Leve acessórios úteis

Lanternas, cordas e facas podem tornar a aventura mais simples, principalmente se você pretende passar por caminhos difíceis. Se a intenção é acampar, não se esqueça da barraca, saco de dormir e um conjunto de utensílios para preparar refeições.

Gostou das dicas de trekking para iniciantes? Então continue lendo os artigos no blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0