4X4 Sob Medida: série traz mestre da customização Off-Road

4X4 Sob Medida – E aí amantes da velocidade e das séries de customização automotiva, tudo bem? A gente ama velocidade e por isso, trouxemos mais um post sobre o assunto.

Desta feita falando sobre a nova série do canal Discovery Turbo 4X4 Sob Medida, que apresentara o trabalho minucioso de Ian Johnson na construção de veículos 4X4.

Ian Johnson é um mestre na customização de veículos off-road e você poderá conferir todos os detalhes partir de terça-feira, 28 de janeiro, às 22h10, no Discovery Turbo.

Detalhes da nova série 4X4 Sob Medida (Four Wheelers)

4X4 Sob Medida contará com dez episódios semanais. Cada capítulo terá duração de meia hora cada. Os episódios mostram em detalhes os projetos que saem da oficina de Ian, que constrói do zero veículos personalizados que encaram os terrenos mais difíceis como água, lama, pedras e aclives acentuados, ambientes naturais desses carros, triciclos e caminhonetes construídos artesanalmente.

Enquanto monta carros, caminhonetes e triciclos em um trabalho manual e cuidadoso, Ian compartilha partes de seu conhecimento enciclopédico sobre o universo 4X4 – curiosidades sobre os modelos emblemáticos, informações sobre mecânica e dicas para os motoristas que gostam de aventurar em condições extremas.

E é próprio Ian quem cria as estruturas de segurança internas da carroceria, protegendo os ocupantes em caso de capotagem. Os resultados são veículos 4X4 à toda prova, que não recuam diante dos obstáculos mais difíceis.

Episódio de estreia de 4X4 Sob Medida (Four Wheelers)

No episódio de estreia, Ian inicia o projeto de um buggy inspirado no desempenho do Jeep LJ – na opinião dele, um dos melhores 4×4 já feitos em linhas de montagem. O LJ foi produzido em escala comercial, mas as poucas unidades que saíram da fábrica fazem com que os modelos disponíveis atualmente no mercado sejam raríssimos – e caríssimos.

Ian começa montando o chassi, soldando barra por barra. Ao final, o carro terá as mesmas dimensões e barras de proteção encontradas no LJ. O projeto segue no segundo episódio; com o “esqueleto” montado, é hora de trabalhar nos órgãos vitais do buggy LJ: motor, caixa de transferência, escapamento e suspensão. Na semana seguinte, a carroceria começa a tomar forma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0