Um casal, 35 anos, 25 mil cervejas

Mais do que uma sexta-feira, hoje é um dia especial.  Em todos os anos, na primeira sexta de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Cerveja! Essa data, criada no ano de 2007 em Santa Cruz, na Califórnia, conta com 3 propósitos declarados:

1. Estar com amigos para saborear a cerveja;

2. Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja;

3. Ter o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas.

Inicialmente celebrada nos bares locais, o evento se expandiu para o mundo todo. Se normalmente não é preciso de um dia especial para tomar uma boa cerveja gelada, com um propósito as coisas se tornam muito mais interessantes! Vai comemorar a data? Então vale se inspirar em Ellie e Bob Tupper: o casal já provou 25 mil cervejas diferentes em 35 anos de relacionamento e viagens! Tudo começou com uma brincadeira do casal, que tinha em comum a vontade de conhecer lugares diferentes e, é claro, apreciar uns bons copos. 😉

Trata-se de um feito e tanto: se fizermos o cálculo (25 mil cervejas divididas em 35 anos), o casal consumiu o equivalente a duas cervejas diferentes por dia – todos os dias!

Para o casal, a melhor de todas já experimentadas – entre diferentes processos de fabricação provados e até mesmo cervejas com pimenta – é a Thomas Hardy Vintage Ale, que é um vinho de cevada.

Já que o assunto é cervejas diferentes, separamos para hoje 3 opções bem bacanas para a sua listinha de “para beber antes de morrer”.

 

Cerveja Game Of Thrones: a cervejaria norte-americana Ommegang conta com bebidas inspiradas na série “Game of Thrones”! Três modelos de cerveja já foram vendidos nos Estados Unidos: “Iron Throne”, cuja embalagem é ilustrada com o famoso Trono de Ferro, “Take the Black Stout”, uma cerveja preta que traz no rótulo a árvore sagrada do povoado Norte e “Fire and Blood Red Ale”, que faz referências aos dragões de Daenerys Targaryen em suas embalagens. Infelizmente, essa gelada não tem previsão de chegar no Brasil.

 

Cerveja Duff: em compensação, e ainda no clima de cervejas de séries, é impossível não falar da Duff. Favorita de Homer Simpson, ela é comercializada no Brasil e não tem nenhuma ligação com a Fox, detentora dos direitos da série. A cerveja é produzida pela catarinense SaintBier e segue a lei de pureza alemã: sem nenhum aditivo, sem nenhum conservante, simplesmente a mistura de malte e lúpulo.

 

Cerveja AC/DC: seguindo a lei de pureza alemã de 1516, a cerveja do AC/DC é fabricada de acordo com o manifesto do Rock’n’Roll de 1973. De acordo com o site da bebida, trata-se de uma German Pils com 5% de teor alcoólico, que explode na boca como TNT por conta da extrema refrescância! Alta drinkability para combinar com o melhor do rock!

Qual você acrescentaria a nossa lista? Coloque nos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0