Uma viagem cultural sustentável ao Museu do Meio Ambiente, no Rio.


O Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, é o primeiro da América Latina dedicado integralmente à temática socioambiental. Localizado à Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico – RJ, o espaço promover a participação ativa e consciente da sociedade no debate das questões socioambientais através de exposições, programas educativo e de debates.

Mostra Matéria Brasil

Até dia 20 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 17h, o visitantes podem conferir no segundo andar do Museu do Meio Ambiente a mostra Brasil: Inovação, Equilíbrio e Desenvolvimento, novidades em tecidos, plásticos, cerâmicas etc revelam como a tecnologia e a troca de conhecimentos podem promover soluções sustentáveis.

Entre as inovações apresentadas pela exposição estão materiais trançados de fibra de açaí, malhas de algodão com PET, pisos de bambu, couro de peixe e plásticos de fécula de mandioca. Ao todos serão exibidos cem tipos de materiais ambientalmente responsáveis, atestando que é possível produzir e consumir respeitando os limites do planeta.

Cinco painéis com experiências sensoriais serão disponibilizados para a interatividade com o público e, com o apoio do Programa Educativo do Museu, serão organizadas ainda visitas guiadas e interativas com dinâmicas e demonstração do sistema on-line da exposição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0