194 anos: aniversário de Franca, a capital dos calçados

No próximo dia 28 Franca comemora 194 anos.  E é com muito orgulho e carinho que a Freeway homenageia com esse post a capital dos calçados masculinos, a querida, Franca do Imperador.

Como diria o Hino de Franca (letra de Alfredo Palermo – Música: Waldemar Roberto): Salve Franca, cidade querida, Áurea gema do chão brasileiro, Teu trabalho é uma luta renhida, Sob a luz paternal do Cruzeiro.

A Freeway tem orgulho de fazer parte dessa história, que começou em 1989. Franca é a maior produtora de calçados do Brasil e da América Latina, possuindo mais de 1000 indústrias de grande e médio porte. Em 1820 Franca já possuía 14 sapateiros. Começava a nascer o que é hoje um dos mais respeitados parques calçadistas do país. Mas foi em 1850, a partir da pecuária e da cafeicultura, que começou o aparecimento, direto e indiretamente, das primeiras fábricas de calçados da região.

Atividades previstas em comemoração aos 194 anos de Franca

Está confirmado para o dia 24 de novembro o show aberto ao público na praça central da cidade com o grupo Demônios da Garoa. A secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer juntamente com a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) trabalham nos acertos finais da grade de eventos do dia 28 de novembro, com um dia de intensas atividades no Parque Fernando Costa.

Para o dia 25 à noite, domingo, na Concha Acústica está programada a exibição de gala da Orquestra Sinfônica de Franca, com a regência do maestro Nazir Bittar, com repertório clássico e particularidades da história dos 194 anos da cidade.

Na segunda-feira, dia 26/11, no auditório da Secretaria da Educação está prevista a abertura do Fórum Franca – 2040, um projeto da Prefeitura voltado a pensar e ouvir suas lideranças no sentido de elaborar uma proposta estratégica de crescimento sustentável para a cidade nas próximas décadas.

Para o Parque Fernando Costa a movimentação no dia 28 promete ser intensa, com diversão para as crianças, entretenimento para adultos, aliado ao oferecimento de exames preventivos de saúde, com equipes da própria Secretaria de Saúde, do Centro Universitário Uni-Facef, corte de um bolo gigante a partir das 10 h, show com artistas convidados e muito mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0