3 exercícios para praticar no Horário de Verão!

O Horário de Verão chegou em diversas partes do Brasil, mas essa mudança, muito esperada por alguns, também é  extremamente detestada por outros. Criado com o objetivo de racionar energia elétrica e incentivar as pessoas a usufruírem da iluminação natural, o Horário de Verão também é uma ótima alternativa para dar início a uma vida mais saudável.

Essas horas a mais de sol podem estimular a prática de esportes ao ar livre. Separamos alguns esportes que podem ser colocados em praticados nesse tempinho a mais de sol:

 

ANDAR DE BICICLETA01

Além de ser extremamente benéfico para a saúde, é um exercício divertido e que pode ser feito sozinho ou acompanhado da família. Com a bike é possível espairecer a mente, relaxar, trabalhar os músculos e mandar o sedentarismo para longe. Por ser um esporte prático, é possível fazer na rua ou em parques.

 

CAMINHADA

02

A caminhada diária é capaz de melhorar a respiração, os músculos e a mente. Procure um local adequado para a prática desse exercício, de preferência, longe de veículos em alta velocidade. Também não se esqueça de levar uma garrafa de água junto, pois se hidratar é extremamente importante.

 

PULAR CORDA

03

Não é só na infância que devemos pular corda: essa brincadeira de criança é cheia de benefícios para o corpo. Por exigir apenas uma corda, pode ser feito em qualquer lugar, por qualquer pessoa e em qualquer idade. Esse exercício melhora a coordenação motora, fortalece os pulmões e alivia o stress.

Agora basta aproveitar essa hora a mais de sol e criar suas histórias de verão!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0