3 playlists para curtir a Road Trip!

A Freeway defende que a vida é lá fora, afinal existe um mundo repleto de possibilidades e experiências nos esperando do outro lado da porta. O importante nem sempre é o destino, mas a viagem, a companhia (nem que seja você mesmo) e a trilha sonora que vai embalar essa road trip!

Hoje, no blog Freeway, separamos 3 destinos brazucas para você curtir uma road trip e desvendar paisagens muitas vezes desconhecidas e quase sempre surpreendente. Também selecionamos uma playlists que combinada com cada destino, assim sua viagem será ainda mais bacana e nem vai dar vontade de chegar ao destino final!

CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A PLAYLIST 🙂

estradareal

 

Maior rota turística do país, a Estrada Real cobre 1.630km, passando por 163 municípios de Minas Gerais, 8 do Rio de Janeiro e 8 de São Paulo. Surgida no século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas até os portos do Rio, hoje é divida em quatro caminhos:

Caminho Velho: também chamado de Caminho do Ouro, foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa e liga Paraty (RJ) a Ouro Preto (MG), passando por Cunha (SP), São João del Rei e Tiradentes (MG).

Caminho Novo: criado para servir como um caminho mais seguro ao porto do Rio de Janeiro, liga a capital carioca a Ouro Preto, passando pela região de Petrópolis (RJ), Juiz de Fora e Barbacena (MG).

Caminho dos Diamantes: tinha a intenção de conectar a sede da Capitania, Ouro Preto, à principal cidade de exploração de diamantes, Diamantina (MG).

Caminho Sabarabuçu: cercado por incríveis paisagens de montanha e lendas que permeiam o imaginário popular, liga Catas Altas a Glaura (distrito de Ouro Preto), em MG.

Hoje, a ideia dos percursos é justamente valorizar as belezas da região. E, de fato, alguns dos mais belos cenários nacionais estão por lá, como as serras do Espinhaço, da Piedade e dos Órgãos. Informações mais detalhadas estão no site do Instituto Estrada Real.

serradoriodorastro

A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada na parte sul do estado. Sua estrada ultra sinuosa é repleta de paisagens espetaculares, com muitas matas, cachoeiras e diversos mirantes ao longo do caminho para você parar e admirar o visual. Uma subida íngreme e com mais de 280 curvas (algumas em 180º), descer (ou subir) a Serra do Rio do Rastro é uma aventura inesquecível e inexplicável!

A paisagem fica ainda mais bela à noite, com iluminação, e no inverno, com neve eventual. Nessa época, dobre a atenção – a regra vale para quando há cerração.

rotaromantica

A forte influência da imigração europeia no sul do Brasil pode ser explorada em uma linda rota, ela contempla alguns dos municípios mais simpáticos do Rio Grande do Sul. A chamada Rota Romântica, que passa pela RS-235 e BR-116, se espalha por 184 km onde arquitetura, gastronomia e natureza são destaques pelo caminho.

A rota cobre 14 municípios gaúchos, começando em Novo Hamburgo (40km de POA) chegando à São Francisco de Paula. Ainda que cada um das cidades possua atrativos que valem uma visita, são Gramado e Canela às mais conhecidas e requisitadas pelos turistas.

É impossível não se encantar com as paisagens do percurso encravado entre a planície do Vale dos Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha. Marcado por traços europeus, vários desses destinos também fazem parte da Região das Hortênsias, que ganha especial atenção durante o inverno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0