Pau de selfie: boas práticas

Já falamos aqui no blog sobre o Carnaval e os melhores aplicativos para curtir a festa. Agora é hora de falar sobre uma tendência que, apostamos, será presença confirmada nas folias de rua e bloquinhos de Carnaval pelo Brasil todo: o famigerado “pau de selfie”.

Pra quem não conhece, o “monopod” (nome verdadeiro do “selfie stick”) trata-se de um acessório – em forma de vareta – que acopla smartphones e câmeras como a GoPro. Pode ser muito útil para você tirar fotos em viagens, quando não quer pedir para algum estranho, ou quando pretende fotografar um número grande de pesssoas. Seja como for, o pau de selfie caiu no gosto do brasileiro. Por isso, se liga em algumas boas práticas pra não pagar mico quando for fazer os seus clicks!

Cuidado com o narcisismo! Diferente do que o nome sugere, não fique tirando selfies suas usando o monopod. Primeiro porque para tirar uma selfie você pode esticar o próprio braço. Segundo porque tirar selfie já é algo meio passado…

– A vareta não aparece. Isso mesmo! A ideia é que o suporte para a câmera não apareça, e sim as pessoas, paisagem, etc. Nada de ostentar! Para fazer a foto ideal a dica é deixar um ângulo de 135º entre celular/câmera e o monopod.

– Tem lugar certo. Já é chato quando você está em um show e o cara da frente não para de gravar em nenhum momento. Imagina ter um bastão na sua frente? Recentemente a banda Foo Fighters esteve no Brasil. Nos itens proibidos, entre animais e comida, estava ele: o bastão para tirar fotos. Portanto, não leve para o show, para o cinema, para a exposição de arte, para a balada e muito menos para o estádio de futebol (vários times inclusive já baniram o objeto).

– Afinal, quando usar? O monopod já foi criado faz tempo, por Wayne Fromm, quando ele se viu em uma viagem na Itália no dilema “quero tirar uma foto, não sei mexer no timer, não quero pedir para ninguém”. Aí ele criou a tal da vareta em que você pode prender sua câmera. Faz sentido. Os esportistas de plantão também podem fazer registros muuuito legais durante suas práticas – especialmente filmando com uma GoPro.

Qual a sua opinião sobre esse acessório? Deixe a sua opinião nos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0