4 culturas musicais que comandam as tendências de moda

A moda e a música sempre andaram de mãos dadas, uma influenciando os costumes e a cultura da outra. Na moda atual, há 4 vertentes musicais presentes no estilo de peças que vemos à venda por aí e que ditam desde o streetstyle até as semanas de moda ao redor do globo.

No post de hoje falaremos de 4 tipos de cultura musical que tem influenciam diretamente na moda masculina atualmente.

PUNK

Popular nos anos 80 e início dos 90, o punk trouxe muitas das características de vestuário do seu cenário para a moda atual. A estética crua e pesada, até com um toque de exagero fazem o punk ser uma das vertentes mais presentes nas tendências de hoje em dia: jeans rasgados, botas pesadas e jaquetas de couro fazem parte dessa cultura.

punk

GRUNGE

O estilo popularizado por personalidades como Kurt Cobain no meio da década de 90 em Seattle, nos EUA, traz como sua maior característica o desapego pela combinação de peças e a liberdade de pensamento. Bermudões, camisas de flanela e as sobreposições marcam o estilo que continua vivo até hoje, não só na moda como no modo de vida.

grunge

ROCKABILY

O clássico dos anos 50 volta repaginado e ganha adeptos todos os dias. Camisas sociais estampadas, exageros, cabelos em topete e jaquetas jeans ou de couro marcam essa cultura. Nos pés, as opções podem ser botas estilo combate ou até mesmo mocassins, sempre com calças estilo skinny perfeitamente dobradas na barras.

rockabilly

HIP HOP

Sabe aquele seu bermudão estilo esportivo ou o tênis da mesma categoria que não se aplicam somente ao treino na academia, mas também ao streetstyle? Agradeça ao pessoal do hip-hop por isso. Foram eles que puseram o status de “alta moda” em peças anteriormente vistas como somente sportswear.

hiphop

Mas é preciso dizer que esses estilos não estão fadados a serem sempre os mesmos e que as peças de cada um deles podem ser usadas separadamente, de forma a criar um estilo próprio. E falando em estilo, com certeza na Loja Online da Freeway você encontra vários modelos para compor o seu! Acesse lojafreeway.com.br e confira!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0