4 dicas para poupar dinheiro em tempos de crise

Com a crise que se estabeleceu no país nos últimos tempos, a palavra de ordem do momento é economia. Na nossa rotina, não percebemos como nossos hábitos podem custar bem mais caro do que deveriam, e por isso trazemos hoje 3 dicas práticas para poupar mais e garantir uma graninha extra no final do mês.

NÃO CRIE A NECESSIDADE DO CONSUMO

Nesses tempos de vacas magras, às vezes a gente cria algumas recompensas para nós mesmos. Quando acontece algo de bom – ou de ruim – vem aquela vontade de comprar uma calça ou uma camisa nova, ou até mesmo um jantar fora de casa só porque merecemos. Evite situações como essa. Compre apenas em situações de necessidade e reduza gastos desnecessários.

REVISE SEUS CONTRATOS DE SERVIÇOS

Todo começo de ano, tive um tempo para revisar contratos de serviço que você utiliza. Contas no banco, serviço de telefonia ou de internet e até o cartão de crédito lucram em cima dos juros e taxas de contratos que nunca são renegociados. Você pode – e deve – entrar em contato com essas empresas, verificar os motivos dos aumentos das taxas, negociar e pedir descontos.

PAGUE EM DINHEIRO OU DÉBITO

Prático e bem comum nos dias de hoje, o cartão de crédito pode se tornar um vilão ao invés de amigo em momentos em que a economia aperta. A falsa sensação de ter dinheiro disponível pode se tornar uma bola de neve de dívidas, uma vez que o dinheiro que entra está sempre “comprometido” com parcelas feitas anteriormente. Prefira juntar o dinheiro e pagar em espécie ou no débito, para evitar dívidas prolongadas e também comprar só em caso de necessidade.

COMPRE PRODUTOS DE QUALIDADE

Sabe aquele ditado “o barato sai caro”? Ele pode ser aplicado nesse quesito. Comprar um produto de qualidade inferior, principalmente se tratando de roupas, configura falta de economia. Ao invés de comprar 3 pares de sapatos baratinhos por ano e que irão se deteriorar em pouco tempo, escolha produtos de qualidade, mesmo com o valor mais alto. Dessa forma, você garante a durabilidade do produto e ainda não fica na mão quando precisa.

A Freeway se preocupa com a qualidade de seus produtos e por isso só utiliza as melhores tecnologias e materiais em seus calçados e acessórios. Feitos em couro legítimo, eles proporcionam vida útil longa e encaram qualquer desafio. Acesse nossa loja online e confira a coleção completa: lojafreeway.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0