4 documentários sobre o meio ambiente que você precisa assistir.

Sustentabilidade é um assunto que ganha cada vez mais espaço, quer entre expertes, quer nas conversas de bar. Pudera: é uma preocupação que nos afeta diretamente, pois a saúde do planeta e o nosso futuro dependem de ações tomadas hoje.

A mudança pode vir de cada um de nós, seja na mudança de hábitos ou na participação ativa em manifestos e projetos que tem como objetivo a preservação ambiental. Um bom primeiro passo é ter o máximo possível de informação. É justamente isso que a Freeway preparou para o post de hoje. Continue lendo para conferir 4 sugestões de documentários que abordam a temática do meio ambiente – e são muito legais!

Uma Verdade Inconveniente: o documentário aborta o aquecimento global de uma maneira bem didática, mostrando todo o histórico do consumo humano, principal responsável pela situação que nos encontramos hoje. Ele é ótimo para quem procura por uma abordagem mais cheio de fatos e com ótima produção.

Lixo Extraordinário: uma belíssima produção brasileira em parceria com o Reino Unido. Lançado em 2009 o documentário faz uma relação entre os dois polos diametralmente opostos da sociedade, rico e pobre e sua relação com o consumo. O lixo no filme é retratado como uma forma de arte e traz um ótimo questionamento de como e de que forma estamos consumindo.

A Última Hora: o documentário narrado e produzido pelo ator Leonardo Di Caprio conta com a participação de vários cientistas e especialistas sobre o meio ambiente e com o mosaico de todas as opiniões, monta um panorama abrangente sobre a situação atual do planeta terra. Se você quer se informar e ouvir opiniões que realmente fazem diferença, esta é uma boa pedida.

The Antarctica Challenge: Realizado de 2009, tem seu foco principal na situação recente da Antártida. Cientistas que fazem suas pesquisas e vivenciam in loco o dia a dia da região, dão testemunhos de quem realmente está presenciando estas mudanças.

E ai, já assistiu algum? Tem sugestões para acrescentar? Contribua com elas nos nossos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0