Existe amor em SP, e é pelo meio ambiente. Conheça o projeto Como viver em São Paulo sem carro.

Atualmente, o Facebook é a principal rede social do Brasil. Suas funções vão muito além de curtir e compartilhar mensagens dos amigos, nela é possível conferir o conteúdo de pessoas que fazem a diferença.  Foi assim que descobrimos a página “Como viver em São Paulo sem carro”.
O projeto deriva de um livro de mesmo nome, idealizado pelo CEO da empresa Vitacon, Alexandre Lafer Frankel. O empresário simplesmente resolveu viver sem carro na maior cidade do país e então escreveu um livro para provar que sim, é possível viver sem carro nos dias atuais. A Fan Page surgiu como forma de compartilhar de dicas e conteúdos para informar e inspirar outros moradores.

Com uma visão voltada ao uso de meios alternativos de locomoção, como bicicletas, metrôs ou ônibus, percebe-se que é absolutamente viável viver sem usar um carro. Nas próprias informações sobre a página no Facebook uma definição se destaca: “Enquanto alguns assistem a vida passar de dentro do engarrafamento, outros decidiram avançar. Mudaram para perto do local de trabalho. Adotaram o transporte público, a bicicleta ou saíram a andar. E descobriram que tudo é mais rápido, saudável e divertido do que ficar parado dentro de um carro.”.

Alguns publicitários adotaram a bike como seu principal veículo. O Programa Reclame do Canal Multishow gravou alguns depoimentos. Confira abaixo:

O jornal norte americano Vox divulgou em Setembro um estudo comprovando que o aumento de pessoas se deslocando de bicicleta pela cidade aumenta também a velocidade do trafego além de diminuir em grandes quantidades a poluição. Para ler a matéria (em inglês) clique aqui.

Para ficar dentro das melhores dicas sobre sustentabilidade fique ligado no nosso blog e viva a vida mais leve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0