5 dicas para ser um barbudo de respeito

Você já deve ter percebido que cada vez é maior a quantidade de homens optando por deixar crescer a barba. A barba, além de muito estilosa, é ótima para quem não tem paciência de passar lâminas pelo rosto dia sim, outro também. Quer ser um barbudo de respeito? Confira as dicas que preparamos!

Lave a sua barba. Quando você toma banho você lava seus cabelos, certo? Com a barba não é muito diferente. É importante lava-la diariamente, já que impurezas e até restos de comida podem se acumular por lá. Passe shampoo e condicionador (de preferência suaves) na barba – e não se esqueça de escovar depois.

O barbeiro pode ser seu melhor amigo. Muita gente nem se dá conta, mas existem tipos de barba que ficam muito melhores em determinados tipos de rosto – ou mesmo de estilo. Você sabe qual combina mais com o seu formato? O barbeiro vai poder te ajudar nessa questão. Quem tem rosto redondo, por exemplo, pode usar uma barba mais quadrada para equilibrar as expressões.

Apare! A não ser que você esteja se preparando para fazer um freela de Papai Noel no final do ano, apare a sua barba para ela não fugir do controle, de preferência mantendo dentro do shape feito pelo barbeiro. O bigode também deve ser aparado.

Se alimente bem. Achou a dica estranha? Não é não! Uma alimentação que conte com proteínas e vitaminas pode te ajudar no desafio de ficar barbudo – que nós sabemos nem sempre ser fácil. Dê um tempo no fast food e experimente comer comida de verdade. A sua saúde também vai agradecer. 😉

Tenha paciência. Essa talvez seja a principal dica de todas. Quando a barba começar a crescer, você vai sentir coceira pelo rosto. Isso é normal e, o melhor: passa. Para a maioria dos homens, criar uma barba demora pelo menos um mês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0