Como não se dar mal na Black Friday

Estamos nos aproximando, mais uma vez, da famosa “Black Friday” – que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças americano (ou seja, esse ano vai cair no dia 27 de novembro). Pra quem não sabe, trata-se de um dia mundial de descontos, tanto em lojas físicas como em lojas virtuais. Para você aproveitar ao máximo as ofertas e não se meter em nenhuma cilada, confira as dicas que preparamos!

– preste atenção nas ofertas que chegam pelo e-mail. Pessoas mal intencionadas costumam aproveitar essa época para aplicar golpes baseados em phishing, que tem o objetivo de “pescar” informações e dados pessoais importantes através de mensagens falsas. Portanto, procure não clicar em links que receber por e-mail. Acesse o site das lojas pelo seu próprio navegador e verifique se são ofertas verdadeiras. Melhor pesquisar um pouco a mais do que se incomodar um monte depois.

– cuidado com computadores alheios. Evite fazer compras virtuais através de computadores públicos ou de terceiros. É interessante evitar até mesmo conexões wi-fi abertas, que estão suscetíveis à ação de criminosos. Além de usar a sua internet e a sua máquina, é sempre bom garantir que o antivírus esteja atualizado. Dessa forma você mantém seus dados bancários protegidos.

– parece bom demais pra ser verdade? Desconfie. É justamente nessa época que chovem perfis falsos de marcas pelas redes sociais, especialmente no Instagram. Não acredite em promoções em que marcas darão diversos prêmios pelo simples like em um perfil ou pelo cadastro de um e-mail.

Tem mais alguma dica bacana? Compartilhe conosco! Coloque nos comentários! Até a próxima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0