5 Livros que vão te ajudar a se vestir melhor

Neste mundo de primeiras impressões, como tudo que usamos se transforma na imagem que projetamos para os outros, é recomendável ter informações de como não cometer pecados na hora de escolher por esta ou aquela combinação de roupas e acessórios.

Para isto, citamos aqui alguns livros que tratam apenas sobre moda masculina para tornar suas escolhas mais fáceis. Confira:

Chic Homem – Manual de moda e estilo: Escrito por Gloria Kalil, este livro tem grandes chances de ser seu manual sobre o assunto. Com diversas ilustrações e explicações bem detalhadas, coloca o assunto de forma clara e objetiva.

Estilo no Trabalho: Este livro dá ótimas dicas para se vestir adequadamente no trabalho. Escrito pelo especialista de moda Julio Rego, traz vários exemplos em diferentes ambientes, o que torna a leitura divertida e rápida.

Homens de Preto: Esta obra analisa o vestuário masculino estabelecendo relações com o nosso dia a dia. Recheado de metáforas, ironias e piadas políticas, é um livro que aborda o mundo do comportamento e estilo por outro viés. Escrito por John Harvey, um autor conhecido por novelas policiais, que desta vez propõe uma análise que vale a pena ser lida.

A Moda e o Novo Homem: Um apanhado de artigos escritos pelo artista plástico Flávio de Carvalho em 1956 formam este livro, tornando-o um dos primeiros que falaram de moda masculina no Brasil. Por mais que seja antigo ainda podemos vê-lo em um contexto extremamente atual. Com ele, fica mais fácil entender como funciona o armário masculino.

100 Years of Menswear: Cem anos de história do vestuário masculino. Passando pelas cartolas dos anos 50 às cores dos anos 70 e o tom esportivo dos anos 90, este livro é uma verdadeira enciclopédia de tudo que passou por este universo neste período de mais de 60 anos, servindo inclusive como base hoje em dia para entender tendências.

Agora só falta correr ou acessar a sua livraria preferida e lembrar que a Freeway tem uma linha completa de produtos para combinar com todas as peças do seu guarda-roupa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0