Carregar o celular pode ser coisa do passado!

Todos nós já passamos pela agonia de olhar para o celular e ver apenas 10% restante de bateria e nem sempre temos uma tomada por perto.

Essa situação é familiar? Pois ela está com os dias contatos segundo um estudo feito por cientistas da Queen Mary University of London em parceria com a Nokia. Nessa pesquisa foi descoberto que certos tipos de sons melhoram o desempenho de células solares, então, combinando os ruídos do dia a dia com a coleta de energia, estes cientistas foram capazes de criar um mecanismo que combina ambos e todo dia gera-se energia para carregar o telefone. Assim seriam extintas as baterias e este mecanismo seria capaz de gerar o bastante para deixar seu telefone sempre carregado. Esta foi a primeira parte da pesquisa e a partir desta descoberta serão feitos mais desenvolvimentos, afirmaram os pesquisadores.

A marca de relógios TAG Heuer também inovou no meio deste ano com o anúncio do Meridiist Infinite, um telefone celular que se utiliza da captação de energia solar para o carregamento, sem a necessidade de carregadores. O aparelho é tido como o primeiro telefone com bateria infinita e menos de 2 mil unidades serão produzidas. O lançamento está previsto para o ano que vem, mas a marca ainda não divulgou seu preço.

Outra inovação que pode mudar o futuro das baterias de smartphones é a invenção de uma estudante que, com apenas 18 anos, recebeu o prêmio Jovem Cientista Intel por criar um dispositivo chamado supercapacitador, que é capaz de armazenar grandes quantidades de energia em pequenos espaços. Isso faz com que a bateria dure quase uma semana e carregue em uma media de 20 segundos, além de prometer aumentar a vida útil de mil para 10 mil ciclos de carregamento. O supercapacitador ainda está em fase de testes e não tem previsão de lançamento.

São inovações como essas que vão facilitar ainda mais nossa vida, acabando com nossa condição de reféns de carregadores e tomadas.

E você, gostaria de ter logo um telefone desses? Quanto tempo a bateria do seu telefone geralmente dura? Conte para nós nos comentários e fique sempre ligado no blog Freeway para levar a vida mais leve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0