Estilo de barba, cavanhaque, bigode e costeleta

Estilo de barba, cavanhaque, bigode e costeleta

Os homens ligados em moda e comportamento já devem ter percebido que as barbearias à moda antiga estão voltando. Em São Paulo, a Barbearia 9 de Julho já tem três endereços. No Rio de Janeiro tem a Barber Shop Rio, no Rio de Janeiro e em Curitiba a Barbearia Clube, que oferece até chuveiro para o cliente tomar um banho depois de ter o rosto escanhoado.

As barbearias são mais um exemplo do culto que há atualmente pelo comportamento, cultura e estética do passado, porém com um toque de modernidade, afinal, não basta deixar os pelos faciais a esmo; é necessário dedicar tempos e paciência para manter uma aparência moderna, sem aquele jeitão de desleixado.

E a revista GQ, uma publicação conceituada de moda e estilo, cultura e lifestyle, publicou qual o jeito certo de usar barba, cavanhaque, bigode e costeleta. A reportagem é de Wilson Weigl e as dicas são de Marcio Moraes, do salão masculino Garagem, de São Paulo. Veja um resumo da reportagem.

Barba para impor presença

A barba longa acrescenta alguns anos a seu visual: pode ser uma opção se, no trabalho, todo mundo acha que você é um estagiário. Evite a barba cheia se você tiver o rosto redondo ou muito pequeno, já que os pelos dão ainda mais volume.

Cavanhaque, um look formal

Da mesma forma que a barba, o cavanhaque pode ser um artifício para evitar que peça seu RG na porta da balada. Use sem medo se tiver o rosto quadrado ou o queixo muito fino, pois o cavanhaque dá volume.

Costeleta, visual moderno

Ela nunca sai de moda e ajuda a compor um look estilo Crepúsculo ou True Blood. Para quem tem o rosto muito cheio, quadrado ou arredondado, adotar costeleta é um artifício para alongar e afinar as linhas. Se você tiver o rosto muito fino e comprido, prefira costeletas mais curtas.

Bigode, sempre um clássico

Já teve seus dias de glória nos anos 70 e hoje vive um momento de flashback entre os modernos. Como qualquer outro pelo facial, envelhece o visual. Ajuda a disfarçar buço largo ou lábios finos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0