A evolução das séries, de Sopranos até Breaking Bad

O mundo das séries televisivas vem tomando espaço nos holofotes e muitas delas acabam se tornando cultuadas e reconhecidas. Mas quando você chega em casa e quer assistir algo, a escolha em frente a TV pode ser difícil, já que são muitas as opções. Se você pedir a opinião de seus amigos eles sempre discordarão e vão afirmar que a série que eles assistem é a melhor do mundo. Essa paixão por séries – que pode ser confundida pela mesma paixão dos torcedores de futebol – nem sempre foi assim. Poucas séries nos anos 90 tinham algum prestígio e este tipo de produção tinha pouca importância para os estúdios cinematográficos. As produções eram de baixo custo e o público ainda não era fiel. Tudo mudou quando certas séries começaram a aparecer. Com vocês, um breve apanhado da história das séries televisivas!

Friends era uma série cômica de 21 minutos e contava a história de seis amigos que viviam suas aventuras por Nova York. Iniciada em 1994, a série contava com humor diferente e personagens cativantes, mesmo que em termos de produção não tenha revolucionado tanto. Por estes motivos ela se tornou muito popular e é cultuada até hoje.

A próxima grande revolução televisiva foi Sopranos, produzida pela HBO. A série que passava na rede que é paga em todo o mundo contava com grande produção em comparação a outras séries da época. Ela foi revolucionária pois mostrou que séries podiam sim ter grandes verbas para sua produção.
Atualmente um grande sucesso é Breaking Bad. A trama, que conta a história de um professor que ao descobrir que tem câncer decide começar a produzir metanfetamina, é uma das séries que mais possuem fãs no mundo. Com atuações incríveis de todo o elenco e muito preciosismo nos detalhes, a série é uma ótima dica para se você quer assistir a algo que com certeza vai surpreender.
Com uma visão diferente da história original, Sherlock é baseada no investigador Sherlock Holmes, personagem dos livros do autor Sir Arthur Conan Doyle. A série possui um formato diferente, com três episódios de uma hora e meia em cada temporada, e é sempre uma das favoritas em todos prêmios que concorre. É a opção certa para você que curte o mundo investigativo. A série está em sua terceira temporada e no final do ano é esperada mais uma.

Com precisão em cada detalhe, enredo arrebatador e muita mitologia envolvida, a série True Detective vem fazendo muito sucesso na crítica especializada e promete se eternizar como uma das séries mais memoráveis da televisão. Produzida pela rede americana HBO, ela possui oito episódios e tem o formato de antologia, o que significa que na segunda temporada a série possuirá diferentes personagens e uma história diferente também. True Detective tem como os dois personagens principais policiais que estão na caça de um assassino em série, mas o clichê para aí. Com várias referências a livros antigos e histórias mitológicas, a série ainda conta com a atuação de Matthew McConaughey, ganhador de um Oscar neste ano pela sua atuação em Clube de compras Dallas.

Agora você já sabe, quando ficar de bobeira em casa pode sentar no sofá e aproveitar o seu tempo livre. E mais uma dica: não se esqueça de fazer uma pipoquinha e também acessar o blog Freeway para mais dicas legais!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0