Uma breve história do Sapatênis

História do sapatênis: E aí pessoal, tudo bem? Vamos falar hoje sobre o sapatênis, afinal, esse é um calçado que nasceu como alternativa ao tênis e hoje tem uma posição dominante no mercado.

Portanto,  eles vieram para ficar no mundo da moda e foram criados para unir o conforto do tênis e a sofisticação do sapato, ideal para ser usado em ambientes mais informais.

Uma breve história do sapatênis

Segundo o italiano Roberto Benelli, que foi consultor internacional da Francal Feiras para relacionamentos institucional e comercial na Itália, o sapatênis” foi criado há uns 12 anos, quando os mercados internacionais estavam percebendo a necessidade de ter um tipo de sapato intermediário entre o sapato casual e o sapato social.

“Em pouco tempo, mais ou menos um ano, o sapatênis encontrou a aceitação do público mundial, pelo seu conforto, praticidade e visual descontraído”, afirma o consultor.

Atualmente, no entanto, o sapatênis é muito mais sapato que tênis e vem ganhando posição no mercado, superando o sapato social nas vitrines.

“O sapatênis nasceu para substituir o tênis, mas na verdade acabou substituindo uma boa parte de sapatos sociais, pois hoje é usado como sapato do dia a dia até com terno e gravata”, revela Benelli.

Alguns especialistas alertam: por mais bonito que o sapatênis seja, resista à tentação de usá-lo com qualquer roupa e em qualquer lugar.

Ou seja, a elegância concedida pelo design similar ao sapato social não torna este calçado apto para toda ocasião. O mais indicado é usar o sapatênis em momentos informais.

Sapatênis da Freeway

História do sapatênis

A Freeway, sapatos masculinos de Franca–SP, produz sapatênis ideais para os momentos informais, onde os tênis tradicionais seriam inadequados, e para a rotina do homem moderno.

Os modelos produzidos pela marca são super versáteis e despojados.

O CHESS, por exemplo, é feito de couro natural por dentro e por fora.  É o modelo que está na imagem destaque dessa postagem.

Conta com amarração através de atacadores elásticos, super fácil e rápido para calçar. Palmilha de conforto Comfortpalm – redução de impacto e maior conforto com eficiência e durabilidade.

Já o solado do modelo é em borracha de alta qualidade, garantindo segurança e durabilidade.

Por ser um produto em couro natural, evite lavar seu Freeway. Assim ele vai durar por muito mais tempo!

Veja outros modelos aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0